DATA DE PUBLICAÇÃO: 24/08/2017
- Diminuir + Aumentar

Monsenhor Antonio de Assis chega a Belém

 
Fotos: Luiz Estumano
 
A comunidade da Arquidiocese de Belém recebeu, no Aeroporto Internacional de Val-de-Cans, na semana passada, Monsenhor Antônio de Assis, que chegara de Manaus. Um grupo de pessoas, principalmente salesianos, saudou aquele que irá ser o novo Bispo Auxiliar de Belém. Com uma recepção animada, emocionada e com muitos abraços à sua chegada à capital paraense, ele foi também recepcionado por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém. Sua vinda a Belém é em função dos preparativos para sua Ordenação Episcopal, a acontecer, no dia 2 de setembro, no município de Ourém, Pará.
 
 
 
Dentre os que o acolheram no aeroporto estava Ana Lúcia Jacó, uma das pessoas, entre os salesianos, que foram os primeiros a chegar ali para recepcionar o novo Bispo: “Quando eu decidi batizar minha filha, ele foi escolhido por mim porque eu senti que ele era um padre bem preparado. Quando ele deixou a escola Salesiana para exercer, em Manaus,  outras atividades, senti muito, chorei muito porque a gente estava perdendo uma pessoa muito especial”.
 
Dom Alberto comentou que a presença de Monsenhor Antonio já era esperada há bastante tempo: “Nossa arquidiocese é muito grande e eu pedi há mais de dois anos que fosse nomeado mais um Bispo Auxiliar. Graças a Deus, agora chegou. E é um paraense, uma pessoa que veio do meio do nosso povo, formado por aqui, que conhece Belém, que já trabalhou aqui e um salesiano muito bem formado, com muita experiência pastoral para que o seu auxílio ao arcebispo – e essa é a função do Bispo Auxiliar – proporcione a nós, Bispos, Dom Irineu, eu e ele agora, os três, a assistência necessária ao povo de Deus. Assim, ele vem somar para estarmos juntos”.
 
A Ordenação Episcopal

Padre Antônio de Assis Ribeiro, mais conhecido como Padre Bira, é natural de Capitão Poço e faz parte da Sociedade Salesiana de São João Bosco. É o segundo Bispo Auxiliar de Belém. Foi nomeado em junho passado para somar no trabalho de evangelização na Arquidiocese de Belém junto ao Arcebispo Metropolitano, Dom Alberto Taveira Corrêa, e de seu Auxiliar, Dom Irineu Roman. Seu lema episcopal será “Por eles me consagro!” (Jo 17,19).
 
Atualmente os familiares de Monsenhor Antonio residem no município de Ourém, no nordeste paraense. Será naquele município que, dia 2 de setembro, às 10h,  o Arcebispo de Belém, Dom Alberto, presidirá, na praça  Lauro Sodré, em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, a Santa Missa da ordenação do novo bispo., tendo como concelebrantes e co-ordenantes Dom Flávio Giovenale, SDB, Bispo de Santarém, Pará, e Dom Francisco Meinrad Merkel, CSSp, Bispo de Humaitá, Amazonas.
 
Os organizadores da solenidade, Arquidiocese de Belém e a Inspetoria Salesina São Domingos Sávio, convidam todo o povo de Deus a participar de tão importante momento para a Igreja. “Conto com sua oração, seu apoio afetivo e solidariedade na missão”, pede, em seu convite, o novo Bispo.
 
Serviço

Informações: (91) 3215-7001/3215-7002
comunicação@arquibelem.org
(92) 2101-3400/99111-4858
comunicacao@isma.org.br
Outras informações: 
www.sma.org.br/ordenacaoepiscopal
 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade