DATA DE PUBLICAÇÃO: 25/08/2017
- Diminuir + Aumentar

Bom Remédio em festa no Satélite

 
Cônego José Luiz Alves Fernandes, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Bom Remédio, e seu vigário, padre Everson Vianna, convidam a comunidade para a sua festividade em honra à padroeira do bairro o Satélite a ser realizada no período de 1 a 10 de setembro próximo. O ponto alto da programação é o 39º Círio a ser realizado no dia 3, com saída às 6h30 da Comunidade do Imaculado Coração de Maria, localizada na rua A, s/nº, deslocando-se da praça central do conjunto Pedro Teixeira em direção à matriz do Bom Remédio no conjunto Satélite. 
 
A festividade será vivida com base no tema “Nossa Senhora do Bom Remédio, Mãe de Graças e de favores”, e no lema “Como posso merecer que a Mãe do meu Senhor venha me visitar” (cf. Lc 1, 43), extraído das Sagradas Escrituras. 
 
Segundo explicações da coordenação da festividade, o cartaz deste ano representa a temática, destacando-se o poder da oração, a fé e a devoção do povo, que ao recorrer e pedir a intercessão de Nossa Senhora junto ao seu filho Jesus, sabe que, as graças e favores de Deus, serão recebidas conforme a vontade do Pai e a necessidade do seu povo. As mãos com o terço representam Nossa Senhora, Mãe que traz consigo a maior de todas as graças o seu filho Jesus: o Remédio, a Salvação e a Esperança dos fiéis. “Ela como Mãe vem nos visitar como visitou Isabel e com a festividade queremos recordar neste Ano Mariano a comemoração dos 300 anos do achado da imagem de Nossa Senhora Aparecida, que em março passado veio nos visitar, comenta o pároco José Luiz.
 
A devoção a Nossa Senhora do Bom Remédio iniciou em 1974 e houve o primeiro Círio no ano de 1978, sendo este o 39º realizado na localidade. Este círio realiza-se no primeiro domingo de setembro de cada ano e estende-se até o outro domingo. Antes do Círio realizam-se as peregrinações de imagens pelas famílias, escolas e empresas da paróquia. Ocorre no domingo anterior ao Círio a Carreata em ruas da Paróquia convidando as pessoas para a festa.
 
No primeiro sábado é realizada a Transladação ente as Capelas da Paróquia. No segundo domingo às 7 horas ocorre a Missa que antecede ao Círio e às 8 horas realiza-se a romaria pelas ruas de conjunto da Paróquia (Pedro Teixeira, Satélite). E assim por oito dias realizam-se as Missas e programações culturais na Quadra da Matriz com atrações católicas e cantores do Pará.
 
A programação -A festividade animará a comunidade do Satélite com a trasladação, círio, motociclo romaria, carreata, círio das crianças, romaria da juventude, culminando com o encerramento. 
 
As noites da festividade estão programadas de acordo com as datas a seguir: Noite da juventude no domingo, 3, grupos de fé e vida na segunda-feira, 4, noite das Escolas no dia 5, o bingo da Independência no dia 7, noite dos comerciantes no dia 8 e noite das comunidades no dia 9, e no domingo, a noite das famílias. Em todas as noites haverá atrações culturais musicais.
 
O pároco expressa sua mensagem à comunidade dizendo: “Queridos irmãos e irmãs, Nossa Senhora do Bom Remédio Mãe de Graças e de Favores é o tema da nossa festividade, escolhido em nossa primeira reunião da equipe de coordenação da mesma. É uma frase que cantamos no hino oficial de nossa padroeira e que nos inspirou na escolha para esta função e que nos fará bem vê-la no tema de uma festa tão digna em honra a Mãe de Deus, nossa Mãe. Estou chegando e já me sinto envolvido num ambiente contagiante, empolgante e de fé por parte de todos que desde janeiro deste ano estão trabalhando em benefício desta festividade. Queridos paroquianos, querido povo de Deus, queridos devotos de Nossa Senhora do Bom Remédio estamos em mais uma festividade, queremos acolher a cada um (a) com o abraço da alegria, da fraternidade, do amor; queremos saudá-los, agradecê-los e desejá-los: sejam bem-vindos. Nesta festividade queremos cantar a Nossa Senhora o hino que alegra o nosso coração e a certeza do amor de Deus que nos une, Nossa Senhora do Bom Remédio Mãe de Graças e de favores. Feliz Círio a todos”, concluiu. 
 
 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade