DATA DE PUBLICAÇÃO: 01/09/2017
- Diminuir + Aumentar

Ordenação de Frei Odinei Mota na Paróquia dos Capuchinhos

 
Com grande alegria, a Província Capuchinha de Nossa Senhora do Carmo, por meio da Fraternidade de Nossa Senhora Auxiliadora, de Belém, acolheu o novo presbítero, Frei Odinei Mota, ordenado no último dia 26 de agosto, sábado, pela imposição das mãos e oração consecratória do Bispo Auxiliar, Dom Irineu Roman, em celebração eucarística às 19h, na Matriz da Paróquia de São Francisco de Assis – Capuchinhos -, em São Brás. 
Com presença de familiares, amigos, irmãos e irmãos da fraternidade capuchinha, diáconos e da comunidade paroquial a celebração foi dividida em duas partes: primeiro com o rito de ordenação com a Ladainha de Todos os Santos, imposição das mãos do Bispo Auxiliar invocando o dom do Espírito Santo e Oração Consecratória, e, na segunda parte, a celebração teve seguimento.
 
Frei Odinei passou por todas as etapas da formação. Iniciando com dois anos de postulantado, seguido de um ano de noviciado. Depois seguiu para o pós-noviciado em São Luís, no Maranhão, onde estudou Filosofia. Em Manzanillo, em Cuba, exerceu um ano de tirocínio e estudou quatro anos de Teologia em Havana, capital cubana, onde é missionário e para onde voltará após o capítulo provincial, em dezembro deste ano.
 
“A ordenação do Frei Odinei é um motivo de muita alegria para nós Capuchinhos. Ele é fruto de sete anos de trabalho pastoral na área do Baixo Acará na Diocese de Abaetetuba. Ele é o fruto que o Senhor nos presenteou durante esse tempo que assumimos essa área pastoral. Sua ordenação é motivo de alegria porque deixa evidente a ação missionária da nossa província e paróquia, visto que ele é missionário em Cuba e para lá voltará a partir de dezembro”, afirmou Frei Sílvio Almeida, superior da congregação dos capuchinhos em Belém.
 
Ele prossegue: “Nossa província tem crescido também em números. Este ano já ordenamos três de nossos sacerdotes e temos dois diáconos em vista da ordenação. Trata-se de um crescimento motivado pelo testemunho dos frades que, de modo simples, apresentam a beleza da vida franciscana. É acima de tudo graça de Deus, que tem sido muito generoso para conosco”.
 
 
 
 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade