DATA DE PUBLICAÇÃO: 01/09/2017
- Diminuir + Aumentar

Paróquia da Terra Firme festeja Santa Maria de Belém

Desde 30 de agosto, a Paróquia de Santa Maria de Belém, na Terra Firme, realiza Tríduo festivo em honra à padroeira, festejada pela Igreja no mês de setembro. Com celebrações eucarísticas e programação cultural, o festejo encerra-se nesta sexta-feira, 1º de setembro, dia de Santa Maria de Belém.  
 
A Paróquia da Terra Firme realiza esse Tríduo, como forma de celebrar a data litúrgica da padroeira, uma vez que sua festividade aconteceu no mês de maio, entre os dias 26 a 31, com o tema “Maria, Mulher que vive para a Eucaristia”, e encerrada com coroação de Nossa Senhora e missa, presidida pelo Bispo Auxiliar de Belém, Dom Irineu Roman.  
 
Além da festa litúrgica, o Tríduo visa comemorar o quarto ano de implantação da paróquia em 2011, em solenidade presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Alberto Taveira Corrêa. Até essa data, a paróquia era apenas uma  comunidade, vinculada à Paróquia de São Domingos de Gusmão.
 
Tornada paróquia, foi entregue aos cuidados do Pontifício Instituto Missões para o Exterior, o PIME, que apresentou  o padre Romeo Catan, PIME, como seu primeiro pároco. De acordo com o padre Catan, “é uma grande honra para a paróquia receber a devoção da padroeira da capital Belém e da Arquidiocese: Somos privilegiados. Ela é aquela que sempre nos acompanha e nós precisamos desse acompanhamento. Somos uma paróquia que vem mudando a realidade local através da oração e visitas missionárias”.
 
Programação
 
Com participação das famílias, a programação do Tríduo iniciou-se com celebração eucarística às 19h, presidida pelo pároco, padre Romeo Catan.   Após a Santa Missa, apresentação cultural e venda de comidas típicas. Na quinta-feira, 31, a programação seguiu o mesmo modelo do dia anterior, com missa, seguida de arraial. Nesta sexta-feira, 1º de setembro, dia de Santa Maria de Belém, a celebração, às 19h, é organizada pela Comunidade São Guido e presidida pelo pároco, com encerramento da programação cultural.
 
 
 
 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade