DATA DE PUBLICAÇÃO: 01/09/2017
- Diminuir + Aumentar

Lançamento mostra o Círio em quadrinhos

O jornalista, chargista e ilustrador Luis Pinto, em parceria com a Diretoria da Festa de Nazaré e Arquidiocese de Belém, irá lançar a revista “Círio de Nazaré em Quadrinhos”. O projeto conta com leveza e popularidade a história do Círio de Nossa Senhora de Nazaré a qual certamente se confunde com a história de Belém, do Pará e do Brasil.
 
O início cronológico do quadrinho dá-se em 1793, quando o então Governador da província do Pará, Francisco de Souza Coutinho, começou a organização junto com o Padre José Noronha, do arraial e dos festejos do Círio daquele ano, o primeiro círio. Transcorre a partir de então uma trama envolvente com uma narrativa empolgante, que descreve inclusive várias mudanças ocorridas no decorrer de tantos anos da festa da Rainha da Amazônia. Esta é a única revista em quadrinhos genuinamente paraense.
 
Inovação – Será utilizado o código QR na Revista da História do Círio, para que o leitor, através de seu aparelho celular possa acessar um mapa de Belém ilustrado com desenhos dos pontos históricos e católicos da cidade, os quais representam importante significado para o Círio. A revista será lançada no dia 14 de setembro.
 
 
 
 
 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade