DATA DE PUBLICAÇÃO: 08/09/2017
- Diminuir + Aumentar

Formação para Ministros da Palavra

A Coordenação Arquidiocesana de Pastoral promove encontro formativo para os missionários e as missionárias e ministros e ministras da Palavra, nos dias 23 e 24, objetivando animar os missionários evangelizadores, com vista a continuação de sua missão. A formação reunirá as Áreas Missionárias Belém e Metropolitana, no Auditório do Centro de Evangelização de Fátima (CEFAT), localizado na Travessa Antônio Baena, 155, entre as avenidas Duque de Caxias e Rômulo Maiorana, bairro de Fátima.
 
As atividades realizadas atendem o pedido do Papa Francisco de uma Igreja em saída, próxima dos acidentados deste mundo, uma Igreja samaritana e de portas abertas, que vá ao encontro das pessoas e estas venham ao seu encontro, com a plena convicção de que a Evangelização nos lugares distantes e afastados de nossas Matrizes e Capelas é essencial para a vivência de fé de muitos irmãos e irmãs.
 
Dia 23, sábado, o evento terá início às 14h e segue até às 19h. No domingo, 24, as atividades começam às 8h e seguem até às 12h com Santa Missa. Padre André Teles, pároco da Paróquia de Santa Rita de Cássia, será o facilitador. A reflexão será sobre o Documento do Papa Francisco, Evangelii Gaudium (A alegria do Evangelho), com ênfase no capítulo III.
 
É necessário que os missionários e as missionárias, assim como os Ministros da Palavra, levem cartazes com fotos dos trabalhos realizados, para expô-los. Espera-se poder contar com a colaboração  efetiva e a presença de todos missionários e missionárias, para a perfeita consecução de seus objetivos. Todos os irmãos e irmãs das áreas Belém e Metropolitana das Paróquias da Arquidiocese de Belém, são aguardados para essa imprescindível formação permanente.
 
 
 
 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade