DATA DE PUBLICAÇÃO: 08/09/2017
- Diminuir + Aumentar

Jovens do Projeto Goretti Esporte e Cidadania ofertam sopão solidário

 
Jovens participantes do Projeto Goretti Esporte e Cidadania realizaram mais uma edição do Sopão Solidário, na terça-feira, 5. A iniciativa de solidariedade atende os moradores de rua há três anos, e visa levar o alimento do corpo através de um prato de comida e, ainda, alimentar a alma pela evangelização. A mobilização concentração aconteceu na Avenida Governador José Malcher, entre a  Travessa Castelo Branco e a Travessa 14 de Abril, no bairro de São Brás. 
 
Cerca de 80 jovens participaram da atividade que é realizada sempre na primeira terça-feira do mês. A ocasião, foi iniciada com momento de espiritualidade com oração destinada aos jovens. Em seguida, foi feita a distribuição dos alimentos como: sopa, arroz com galinha, bolo, torna, refrigerante, pães, frutas e água. Com a distribuição dos alimentos, cada uma pode ouvir as histórias dos moradores de rua e, também, foi proporcionado para eles o momento de espiritualidade de escuta. 
 
O gesto de solidariedade começa bem antes da distribuição de alimentos, onde cada jovem monta um grupo e se mobiliza para a arrecadação dos alimentos oferecidos aos irmãos necessitados. Uma frase muito pertinente para cada jovem que tem a missão de servir, de doar o seu tempo é: “Quem não vive para servir, não serve para viver”. Seguindo esse propósito, os jovens, vivenciam a fé cristã, no apoio aos irmãos carentes.
 
Aos jovens que participaram do sopão solidária foi proporcionado um momento de espiritualidade, para ir ao encontro dos irmãos. Segundo o coordenador do projeto Goretti Esporte e Cidadania, pedagogo Thiago Gomes, Mandre Teresa de Calcutá é a patrona da Ação Social e fala sobre a inspiradora da iniciativa. “Madre Teresa de Calcutá fazia esse tipo de ação com os mais carentes, com os mais necessitados. Então, nos procuramos sempre usar frases dela, por que foi ela que nos incentivos estarmos às ruas. Seguimos também o apelo da Igreja, ao sair das nossas casas, das nossas Igrejas, para ir ao encontro dos mais necessitados”.
 
Projeto
 
O projeto Goretti Esporte e Cidadania completará no dia 29 de outubro sete anos. A iniciativa  objetiva valorizar os jovens na sua essência, por meio da prática do esporte, da evangelização e da formação. Jovens na faixa etária de 13 a 23 anos podem aderir ao projeto, sendo fundamental que todos participantes do projeto estejam engajados nas pastorais, grupos e movimentos da Paróquia. Entre as atividades realizadas pelo projeto estão os torneios esportivos envolvendo várias modalidades, Espertar Vocacional, Lançai as Redes, Cristo Dance, retiros, Sopão Solidário, Pedalar com Cristo, Ação Social e outras. Informações: 98908-8513.
 
 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade