DATA DE PUBLICAÇÃO: 08/09/2017
- Diminuir + Aumentar

Fundação Nazaré inicia produções para o Círio

 
Com proximidade da 225º edição do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, em outubro, a Fundação Nazaré de Comunicação (FNC), por meio dos seus quatro veículos, já deu início na produção de conteúdo visando à grande Festa Nazarena. Serão novenas, informes, especiais e transmissões em tempo real de toda a Quadra Nazarena que esse ano tem o tema “Maria, Estrela da Evangelização”.
 
A Fundação Nazaré, rosto da comunicação social da Arquidiocese de Belém, todos os anos realiza a cobertura de todos os momentos antes, durante e depois do Círio de Nazaré. O trabalho da FNC durante a festividade reúne conjuntamente diretoria, funcionários, estagiários e o voluntariado para levar ao público local, do Brasil e estrangeiro, a devoção mariana do paraense.
 
Nesse mês os quatro veículos: TV, Rádio, Jornal Voz de Nazaré e Portal, dão início na elaboração de conteúdo. Na Rádio Nazaré, desde o dia 7, o ouvinte pode acompanhar a contagem regressiva para o Círio, este ano acontece no dia 8 de outubro, além disso, a programação da radiodifusora contará com pequenos programas chamados “histórias de fé”, com depoimentos e relatos sobre graças alcançadas por intercessão de Nossa Senhora.
 
Ainda pela Rádio Nazaré acontece a produção do especial “Madrugada com Maria” que reúne sacerdotes e voluntários que, em 2h de duração, refletem temas marianos com base no livro de peregrinações elaborado pela organização da Festa. A Diretoria da Festividade Nazaré irá participar na programação da radioemissora em pequenos informes sobre detalhes, novidades e comunicados do Círio de Nazaré.
 
Está em produção também a gravação do Terço que será inserido durante a animação que a Rádio Nazaré promove todos no domingo do Círio. Pela Rede Nazaré de Televisão, o trabalho consiste nos encontros de peregrinação que preparam espiritualmente os fiéis, além disso, há também a produção de conteúdo sob o aspecto devocional, cultural e arte que consiste o Círio de Nazaré. A cobertura tem início na sexta-feira, 13 de outubro, com o Traslado da imagem para Ananindeua. Ao todo, serão 110 horas de transmissão ao vivo.

Segundo Marcos Valério, coordenador da TV, o ano de 2017 será especial no quesito imagens: “Nossas transmissões deste ano contam com a novidade de ser em “Full HD” o que traz riqueza e qualidade nas imagens”.
 
No Portal Nazaré (www.fundaçaonazare.com.br) os trabalhos durante a programação da Festa de Nazaré será nas celebrações e cortejos com produção de matérias e notas sobre esses momentos. Pelo segundo ano, o Portal também fará a transmissão ao vivo pela plataforma Youtube, o que traz comodidade para quem se encontra fora de Belém. A atuação ainda se dará pelas redes sociais como Facebook e Twitter e pelo aplicativo disponível na loja virtual do sistema Android.   
 
Peregrinações nos setores da Fundação Nazaré
 
A Fundação Nazaré de Comunicação - que congrega os veículos de Comunicação da Arquidiocese de Belém: Rádio Nazaré FM, TV Nazaré, Portal Nazaré e o Jornal Voz de Nazaré - também aproveita a ocasião para promover a preparação das equipes da instituição de modo a bem acompanhar os eventos religiosos assim como executar a extensa cobertura da grandiosa manifestação de fé e devoção mariana. No próximo dia 13, no departamento da Equipe Técnica, às 9h, haverá o primeiro encontro dessas peregrinações com a participação dos funcionários dos respectivos setores, bem como os demais que a compõem, visando à preparação espiritual.
 
Ao todo serão nove encontros, sendo o próximo na sexta-feira, 15, às 9h, com o segundo encontro sendo na redação, com responsabilidade a equipe do Jornal Voz de Nazaré. Os encontros seguintes serão no Centro de Processamento de Dados (CPD); Estúdio I da Rádio Nazaré, Administração, Call Center, TV Nazaré, Recursos Humanos e Contabilidade e na Sala da Presidência.
 
A peregrinação será concluída no dia 04 de outubro, às 14h30, com Missa de encerramento na capela da Fundação Nazaré de Comunicação. A ocasião também será momento que a instituição receberá a visita da imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré.
 
 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade