DATA DE PUBLICAÇÃO: 15/09/2017
- Diminuir + Aumentar

Pastoral do Turismo da Paróquia de Nazaré realiza Seminário de Turismo Religioso

 

A Pastoral do Turismo da Paróquia de Nazaré (Pas­tur) realiza Seminário de Turismo Religioso 2017, no período de 13 a 15. Com o tema “Pastoral do Turismo e a sustentabilidade na Ama­zônia”, o evento objetiva ofe­recer conhecimento aos pro­fissionais de turismo, gesto­res, religiosos e paroquianos, sobre o turismo religioso lo­cal. Na programação do se­minário constam palestras, exposição cultural, oficinas e momentos de troca de ex­periências. Atividades serão na Casa de Plácido, Centro Social de Nazaré.

Na abertura, dia 13, o Bis­po Auxiliar de Belém, Dom Irineu Roman, Bispo Refe­rencial da Pastoral do Turis­mo, presidiu Santa Missa, às 9h30, na Casa de Plácido. Às 10h45, houve a compo­sição da Mesa das autorida­des; às 11h40, intervalo. Às 14h, I Palestra, cuja temáti­ca A Pastoral do turismo e seus Campos de Atuação na Amazônia- Possibilidades e Desafios. Às 16h, II Pales­tra, com o tema O Turismo de Base Comunitária como alternativa para dignidade do povo ribeirinho – Apre­sentação do Serviço Social Pastoral das Ilhas. No se­gundo dia, 14, às 16h30, III Palestra, Turismo Educacio­nal - A prática do guia de tu­rismo em comunidades nas Regiões das Ilhas.

Às 18h, "O Combate ao tráfico Humano e explora­ção Sexual, Polo Marajó” foi tema, seguido da V Palestra: Atual Gestão do DEMA na Região Amazônica-Apresen­tação do projeto de Educa­ção Ambiental (Sala verde Ambiente seguro). Sexta-fei­ra, 15, às 16h30, VI Palestra, cujo tema Gestão do Turis­mo Sustentável em áreas de conservação no Arquipélago do Marajó. Oficinas reutili­zação de materiais e religio­sa encerraram o evento.

 
 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade