DATA DE PUBLICAÇÃO: 15/09/2017
- Diminuir + Aumentar

Em Nazaré

  Guardas paroquiais de Belém, Região Metropolitana e diversas localidades do interior do Estado participaram no último domingo (10), da 2ª e última reunião sobre o trabalho dos Guardas de Apoio no Círio de Nazaré 2017. O even¬to foi na Casa de Plá¬cido, no Centro Social de Nazaré. 
 
No encontro foram abordados a organização dos Guardas ao longo das estações da corda e a programação para as duas grandes romarias da quadra nazarena: A trasladação e o Círio. 
 
A reunião teve como pauta as propostas de segurança e organização das romarias, além da orientação aos guar¬das de várias paróquias da capital e demais municípios do estado sobre os horários e funções referentes ao serviço prestado neste período. 
 
Ao final do encontro, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré abençoou os integrante s da s guardas, que também receberam no encontro, o reitor da Basílica Santuário, padre Luiz Carlos Nunes Gonçalves e o diretor coordenador da Festa de Nazaré, Roberto Souza. 
 
 
Formação de estudantes que conduzirão carros de promessa
 
Neste sábado dia 16, às 9h, na Casa de Plácido, no Centro Social de Nazaré, os alunos das escolas que vão conduzir os carros de promessa acolhendo os votos dos romeiros em 2017, parti¬ciparão de um evento de formação para a tarefa. 
 
 
O encontro terá a presença do grupo Cristo Alegria, fazendo a animação e o louvor; do Presidente da Diretoria da Festa de Nazaré e também Reitor da Basílica Santuário de Nazaré, Padre Luiz Carlos Nunes Gonçalves, que conduzirá a palavra de espiritualidade, e da Diretoria de Procissões, que fará as instruções sobre o trabalho. São esperadas cerca de 300 pessoas, entre alunos, professores e diretores de escolas.
 
 
Pastoral da Acolhida arrecada materiais para peregrinos

A Pastoral da Acolhida precisa da sua ajuda para tender os peregrinos que manifestam seu amor pela Rainha da Amazônia no Círio de Nazaré. Contribua doando alimentos não perecíveis, materiais de primeiros socorros, toalhinhas, produtos de higiene e limpeza. As doações podem ser entregues no Centro So¬cial de Nazaré, na sala da Pastoral da Acolhida, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 15h às 21h e aos sábados, das 09h às 12h. 
 
 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade