DATA DE PUBLICAÇÃO: 15/09/2017
- Diminuir + Aumentar

Festa de Santa Teresinha no Jurunas

 
 
 A Paróquia de Santa Teresinha do Menino Jesus, no Jurunas, promove a festa em honra a Santa Teresinha de 21 de setembro a 1º de outubro. Sob a luz do tema “Ao teu lado, Maria, quero permanecer pequena, na casa de Isabel, recebendo tua visita, aprendo a praticar a ardente caridade”, as atividades contemplam terços, novenas, missas, procissão e programação cultural no salão paroquial com apresentações musicais. A paróquia fica localizada na avenida Roberto Camelier, 808.
 
Os paroquianos já vivenciam a experiência da Semana Missionária iniciada dia 9 e segue até o dia 16 com procissão, missas, novenas e retiros. Domingo, 17, após missa na matriz , a partir das 8h, haverá carreata com a Imagem de Santa Teresinha pelas áreas da Região Episcopal Santana. Dia 18, será o Dia da Reconciliação. A partir das 19h vários padres estarão na Igreja para atender as confissões. 
 
Dia 21, a abertura da festa será com a Santa Missa, às 19h. Durante a festividade as missas serão celebradas às 19h, exceto no dia 23, cujas missas serão às 8h30 e às 18h30; dia 24, missas às 6h30 e às 18h; dia 26, missa às 18h e no dia 30, missa às 18h30. O Terço da Alvorada será de 25 a 29, às 5h30. Dia 24, haverá a procissão das Crianças, com concentração na matriz, para saída às 8h. A procissão percorrerá algumas ruas do bairro retornando para a matriz, para a Missa. Dia 25, às 19h, o Bispo Auxiliar de Belém, Dom Irineu Roman, presidirá a Missa. 
 
Dia 1º de outubro, Dia do Festa litúrgico de Santa Teresinha do Menino Jesus, as missas serão celebradas às 6h30, 8h30, 12h e às 18h, e em todas haverá a Bênção das Rosas. A Missa pelo dia de Santa Teresinha das 8h30 será presidida pelo padre André Luiz Maia Teles, pároco da Paróquia de Santa Rita de Cásia, na Cidade Nova V, e naquela ocasião ele estará festejando nove anos de sacerdócio. 
 
Missa solene também será presidida por Monsenhor Raimundo Possidônio, pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, às 12h, em homenagem à santa. Às 18h, será vez do Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, presidir a Missa Solene da padroeira. Em seguida, haverá procissão com a Imagem de Santa Teresinha pelas ruas do bairro e queima de fogos na chegada. Durante a festividade haverá programação cultural no salão paroquial e na quadra coberta, com vendas de comidas e apresentações de atrações culturais. 
 
Mensagem do pároco 
 
Monsenhor Marcelino Ferreira, e seu vigário, padre Fábio Giovanni falam do tema da festa. “Ao teu lado, Maria, quero permanecer pequena, na casa de Isabel, recebendo tua visita, aprendo a praticar a ardente caridade”, palavras de Santa Teresinha. “Iluminados pelas palavras de Santa Teresinha, tiradas de uma de suas poesias dedicada a Nossa Senhora, somos convidados a viver a Festa anual de nossa querida padroeira”. 
 
Os padres ressaltam também que a festa celebra o “Ano Mariano no Jubileu dos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida aos três humildes e felizes pescadores: João Alves, Felipe Pedroso e Domingos Garcia. Santa Teresinha foi criada sob o olhar e o manto protetor da Virgem Maria. O véu de Maria foi-lhe sempre lugar de refúgio, pois nele, todos os seus filhos podem se esconder. A imagem da Virgem do Sorriso esteve sempre em sua casa, no Carmelo e na enfermaria nos últimos dias de sua vida. A piedade filial de Santa Teresinha para com Maria segue os moldes do seu “Pequeno Caminho”. Não é apenas uma devoção Mariana, mas um relacionamento simples, confiante, abandonado e amoroso de Teresinha nos braços de Nossa Senhora. Para Santa Teresinha é mais Mãe do que Rainha”.
 
 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade