DATA DE PUBLICAÇÃO: 15/09/2017
- Diminuir + Aumentar

Cremação em festa com São Miguel Arcanjo

 
A Paróquia de São Miguel Arcanjo, na Cremação, iniciará no dia 21 a festividade do padroeiro com o tema “Com São Miguel, somos a Grande Família dos Filhos de Deus” e o lema “Eles eram um só coração e uma só alma” (At, 4,32). Os festejos seguirão até o dia 29 deste mês. As atividades compreendem parte litúrgica com celebrações, alvorada, novena e parte cultural com arraial, bingo e atração musical.
 
O pároco, padre Raimundo Cosme Batista Alves, em mensagem à festividade, referenda que a comunidade irá refletir em unidade com o Ano Mariano, convidando o povo de Deus para esse tempo de evangelização: “Que a festividade 2017 nos conscientize sempre mais como Igreja, Família do Senhor. A exemplo dos primeiros cristãos somos convocados, a partir da fé, na experiência do amor fraterno, a uma convivência de família, na consciência e na busca do bem comum, mesmo diante das nossas diversidades e fragilidades”. Ele prossegue: “Pela intercessão de São Miguel Arcanjo, Deus abençoe a todos os paroquianos da Cremação, os devotos do Santo e a todos os que colaboram pelo êxito de mais uma festividade”. 
 
A diretoria da festa expressou, em mensagem. que agradece “o empenho de todos os paroquianos, pessoas de boa vontade e patrocinadores que, de alguma forma colaboram para o êxito de mais uma festividade, motivo de intensa evangelização que a cada ano vem aumentando o seu brilho e importância na Arquidiocese de Belém”.
 
Desde o dia 9 de agosto os paroquianos vêm se preparando para a festividade com a realização de diversos eventos com o objetivo de formar e evangelizar, a exemplo da Quaresma de São Miguel, iniciada naquela data e a formação e a espiritualidade para os evangelizadores ocorrida no dia 20. No dia seguinte, 21, foi celebrada na Matriz de São Miguel Arcanjo, a missa de envio das imagens para a peregrinação. As peregrinações nas casas dos paroquianos estendem-se até o próximo dia 15 de setembro. 
 
PROGRAMAÇÃO- As atividades da festividade 2017 de São Miguel Arcanjo têm início no dia 21 de setembro, às 5h45, com alvorada, queima de fogos e a oração do Santo Terço pelas riuas do bairro. À tarde, começando às 17h30, iniciará a novena de São Miguel, e, às 19h, Santa Missa presidida pelo Vigário paroquial, padre Antônio de Pádua. 
 
A programação segue nesse mesmo molde com alvorada às 5h45, novena às 17h30 e celebração às 19h, com um sacerdote convidado nos dias seguintes. No dia 24, às 16h, haverá a Procissão das Crianças, reunindo os jovens e adolescentes da paróquia. Entre os dias 21 e 28, sempre a partir das 20h, acontecerá a programação cultural da festividade com quermesse, presença de cantores regionais e venda de comidas típicas. 
 
No dia 29 de setembro, dia de São Miguel, a programação consta de alvorada às 6h e missa às 7h30. Às 12h, a Santa Missa será presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa. Ainda no mesmo dia, às 15h, haverá Exorcismo de São Miguel, presidido pelo pároco, e após a novena do dia às 17h30, será a Missa Solene de encerramento da festividade, às 19h, seguida de procissão luminosa e, ao final, show pirotécnico.
 
 
 

 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade