DATA DE PUBLICAÇÃO: 29/09/2017
- Diminuir + Aumentar

Projeto arrecada velas para procissão da trasladação

 
O projeto “Luzes para Nazica” está em campanha para arrecadar velas para serem entregues aos fiéis durante a procissão da Trasladação. Interessados em participar da homenagem colaborativa a Nossa Senhora de Nazaré, podem doar velas e valores, uma vez que as doações em dinheiro também são destinadas à compra de velas específicas para uso em procissões, por durarem mais e, as mesmas, adquiridas em Belém. Quem desejar fazer doações pode acessar benfeitoria.com/luzesparanazica.

As distribuições das velas com castiçais são feitas gratuitamente. O projeto contava com 25 pessoas, mas atualmente já são 100 pessoas envolvidas. Ano passado foram distribuídas 5 mil velas e neste ano a meta é entregar 20 mil velas aos fiéis ao longo do percurso às proximidades da avenida Presidente Vargas.
 
Os dias que antecedem a procissão do Círio são voltados à confecção dos porta-velas, momento que conta com a colaboração de todos os envolvidos. Segundo uma das idealizadoras do projeto, Dione Cruz, enfermeira, é muito gratificante ver o resultado ficar pronto, desde a ideia do desenho que é pensado exclusivamente para estampar os porta-velas ao momento da entrega no dia da trasladação. A escolha do nome do projeto foi feita de forma respeitosa, uma forma carinhosa com a qual muitos devotos referem-se à Nossa Senhora de Nazaré, explica a idealizadora.
 
O projeto é executado por voluntários que assumiram o desejo de espalhar amor e luzes no percurso já definido. As doações, cadastros para voluntários, montagem e distribuição dos castiçais devem ser feitas pelo site benfeitoria.com/luzesparanazica, onde consta vídeo sobre o trabalho do projeto ou ainda pelo contato (91) 99113-0304.
 
 
 
 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade