DATA DE PUBLICAÇÃO: 29/09/2017
- Diminuir + Aumentar

Vigília reúne paróquias em oração

 
Inicia quarta-feira, 4 de outubro, a Vigília de Adoração realizada todos os anos por grupos e pastorais de paróquias da Arquidiocese de Belém, que intercedem em oração diante do Santíssimo Sacramento por romeiros e fiéis que acompanham as 12 procissões da festa de Nossa Senhora de Nazaré. A programação inicia a partir das 6h com missa presidida pelo Bispo  Auxiliar, Dom Irineu Roman, e em seguida começa na Capela Bom Pastor as 48h de Adoração, encerrando-se no dia 6, sexta-feira.
 
Dorival Rezende e Nazaré Rezende, da Paróquia São José de Queluz são o casal responsável pela organização da Vigília, escolhido pela diretoria da festa do Círio, em virtude das atividades no período próximo do Círio, e por ser uma estrutura complexa – que envolve elaboração do livro da vigília, convites a outras pastorais e casais de outras paróquias – foi necessário escolher quem ficaria na sistematização do evento.
 
A partir desse casal, serão escolhidos mais 50 casais, para realizarem o revezamento no momento em que o Santíssimo estiver exposto. Além disso, grupos e pastorais de todas as paróquias são convidados a partilharem deste momento de oração e fé.

O diretor de Evangelização, Jorge Xerfan, ressalta que “o propósito deste momento espiritual é pedir que tudo aconteça com paz e harmonia, sobretudo o Círio, que é um evento sagrado e de dimensões inimagináveis, e isto requer muita oração”, diz.
 
“É maravilhoso você ver as 12 procissões que compõem a festa, o arraial, Círio musical, o fluxo intenso de pessoas de todas as partes do mundo sem o registro de algum fato grave e percebe que essas pessoas terminam o círio sentindo a presença de Nossa Senhora e de seu filho Jesus Cristo, com esperança renovada. Sem duvidas que isso é reflexo da intensidade das orações feitas na Vigília, diante do Santíssimo”, conclui.
Durante a Vigília, os grupos e pastorais alojam-se na Casa de Plácido, onde também podem alimentar-se.
 
 
 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade