DATA DE PUBLICAÇÃO: 29/09/2017
- Diminuir + Aumentar

Visita da imagem Peregrina ao Ver-o-Peso

A Arquidiocese de Belém, através do Movimento de Cursilhos de Cristandade (GED/Belém) e o Instituto Ver-o-Peso e, ainda, a Associação dos Balanceiros convidam para a 5ª visita da imagem de Nossa Senhora de Nazaré em preparação ao Círio 2017, no dia 5 de outubro, às 6h30, na Feira do Ver-o-Peso. A celebração será presidida pelo Bispo Auxiliar de Belém, Antônio de Assis Ribeiro.
 
A visita da imagem da Virgem de Nazaré às vésperas da procissão do Círio de Nazaré é a oportunidade para os trabalhadores do complexo e frequentadores do espaço estarem mais próximos da padroeira dos paraenses e, uma experiência evangelizadora. A Santa Missa será presidida pelo Bispo Auxiliar, Dom Antônio de Assis Ribeiro, às 6h30, no complexo Ver-o-Peso. Na ocasião, os comerciantes do complexo prestarão homenagens à Virgem de Nazaré.  
 
O instituto Ver-o-Peso é composto pelos seguintes setores: industrializados; mercado de peixe e carne; hortifrutigranjeiros; ervas medicinais; camarão; polpa de frutas; farinha; cereais; frutas; alimentação; plataforma; lanches e plantas; ferragens; importados; artesanatos; açaí e setor de maniva. 
 
Ver-o-Peso
O Complexo do Ver-o-Peso é considerado a maior feira livre da América Latina. O mercado integra um complexo arquitetônico e paisagístico de 25 mil metros quadrados, com uma série de construções históricas. O conjunto tombado inclui o Boulevard Castilhos França, o Mercado de Carne e o Mercado de Peixe, o casario, as praças do Relógio e Dom Pedro II, a doca de embarcações, a Feira do Açaí e a Ladeira do Castelo. Em 1977, o conjunto arquitetônico e paisagístico foi reconhecido pelo Iphan.
 
 
 
 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade