DATA DE PUBLICAÇÃO: 29/09/2017
- Diminuir + Aumentar

Capuchinhos festejam o padroeiro São Francisco de Assis em Belém

Encerra na próxima quarta-feira, 4 de outubro, a festividade de São Francisco de Assis, realizada este ano sob o tema “São Francisco, Irmão da Criação, ajude-nos a cultivar e a preservar” na Paróquia de São Francisco de Assis (Capuchinhos), em Belém. 
 
O santo é o protetor dos animais e padroeiro da ecologia, sempre manifestando seu amor a Deus com uma alegria imensa, expressada muitas vezes em cânticos ardorosos. E quem lhe perguntava qual a razão de tal alegria, respondia que “ela deriva da pureza do coração e da constância na oração”.
 
A festa iniciou no dia 25 de setembro, em honra a São Francisco de Assis, marcada pela celebração de abertura, presidida pelo pároco Frei Arilson Uchôa. A programação todas as noites inicia com a Santa Missa, seguida de vendas de comidas típicas, arraial e atrações religiosas.
 
No dia 4 de outubro a missa solene presidida pelo Bispo Dom Irineu Roman, seguida de procissão pelas ruas da comunidade marca o dia de São Francisco e encerramento da festividade, havendo após a missa, a bênção de animais de estimação que podem ser levados à igreja.
 
História 
Nascido em 1181, em Assis, na Itália, Francisco de Assis sonhava em ser cavaleiro, mas logo percebeu que não conseguiria servir à guerra. Filho de um comerciante, ele decidiu então mudar de vida e abrir mão de todos os bens materiais para seguir o evangelho de Jesus Cristo.
 
São Francisco de Assis pregava mais fidelidade ao evangelho, e foi com base nessas escrituras que ele optou pelo voto de pobreza, que caracterizaria mais tarde a Ordem Franciscana. O santo considerado patrono da ecologia dedicou sua vida à idéia de uma irmandade que integrasse todos os homens, a natureza e os animais, pois considerava todos irmãos diante de Deus.
 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade