DATA DE PUBLICAÇÃO: 29/09/2017
- Diminuir + Aumentar

Papa Francisco nomeia novo Bispo para Diocese de Cametá

O Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, tornou público na manhã de quarta-feira, 27, o comunicado da Santa Sé de nomeação do novo Bispo da Diocese de Cametá, no Pará.
 
A comunicação foi feita mediante pronunciamento oficial, às 7h, pelos meios de comunicação da Arquidiocese de Belém, com  o anúncio de Dom Alberto: “Com imensa alegria a nossa Arquidiocese acolhe o comunicado do Santo Padre Francisco,  que nomeou, esta manhã, como Bispo da Diocese de Cametá (PA), o padre José Altevir da Silva - CSSp, até agora Superior Provincial da Congregação do Espírito Santo, com sede em São Paulo”. Dom Alberto complementou: “É uma alegria para nossa Igreja, nosso clero e religiosos poder acolher esta bela notícia que a Sé Apostólica nos proporciona”.
 
A publicação da nomeação ocorreu às 12h de Roma, no jornal “L’Osservatore Romano”, da Santa Sé Apostólica. Padre Altevir, como é conhecido, a partir de agora passará a ser reconhecido como Bispo Eleito de Cametá, até  sua ordenação e posse. A data, local e hora serão posteriormente divulgados pelo próprio, a seu tempo.
 
Padre José Altevir será o segundo Bispo a assumir a Diocese de Cametá. O primeiro foi Dom Jesús María Cizaurre Berdonces, OAR, que esteve à frente daquela diocese desde 2013 até 2016, quando foi transferido pelo Santo Padre para a Diocese de Bragança do Pará. Desde então, a Diocese de Cametá estava vacante.
 
Manifestando total disposição para servir a Santa Igreja, padre Altevir comentou o seu chamado: “Eu, Pe. José Altevir da Silva, CSSp, membro da Congregação do Espírito Santo, os Espiritanos, venho, através desta, expressar o meu assentimento ao chamado do Sucessor de Pedro, Papa Francisco, para o serviço à Igreja, povo de Deus. Coloco-me à inteira disposição do Espírito Santo, sem mostrar a menor resistência às Suas indicações, de modo que eu possa viver a Missão de Deus, numa verdadeira hermenêutica evangélica, em nossos dias, com toda humildade, entrega e esperança”.
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade