DATA DE PUBLICAÇÃO: 05/10/2017
- Diminuir + Aumentar

Encontro Fraterno:Estrela da Evangelização

Assim como a estrela de Belém guiou os magos do Oriente (cf. Mt 2, 1-2), que representavam todas as nações, até Belém na Judéia, indicando o local onde havia nascido Jesus, Maria, Nossa Senhora, a ‘Estrela da Evangelização’, mostra o caminho que nos leva a conhecer a Boa Nova, a Salvação em Jesus Cristo.
 
Maria, a Virgem de Nazaré da Galileia, foi plenificada pela graça de Deus ao se oferecer como ‘serva do Senhor’: “O anjo entrou onde estava e disse: ‘Alegre-se cheia de graça! O Senhor está com você!’. Maria disse: ‘Eis a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra’. E o anjo a deixou.” (Lc 1, 28.38).

A partir daquele anúncio, Maria passou a emanar a luz do Espírito. Assim, não tardou para que saísse ao encontro de sua prima Isabel, não lhe importando a longa distância a percorrer, mas, sim, o compromisso de levar aBoa Nova (cf. Lc 1, 39-45).
 
Maria ensinou Jesus a dar os primeiros passos, a falar, rezar, suscitando o Filho a realizar o primeiro sinal de sua missão salvífica, milagre ocorrido em uma festa de casamento, em Caná da Galileia (cf. Jo 2, 1-11). Na discrição, Maria acompanhou os acontecimentos da vida pública de Jesus até o sacrifício na cruz. Depois da Ressurreição, e na Ascenção de Jesus ao Céu, surgiram as primeiras comunidades cristãs e, lá, estava Maria (cf. At 1, 12-14). Assunta ao Céu (cf. CIC § 966), Nossa Senhora vem acompanhando a historia da humanidade, tendo se manifestado em 22 grandes aparições (Swann Ingo, 1933 – As grandes aparições de Maria – 4ª ed. SP - Paulinas, 2011).
 
Neste domingo, quando se realiza o Círio/2017, a pequenina imagem de Nossa Senhora de Nazaré, conduzida ao longo de quatro quilômetros e meio por cerca de dois milhões de devotos, é um forte sinal d’Aquela que foi a Primeira Cristã, a ‘Estrela da Evangelização’ que resplandece através dos tempos.
 
 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade