DATA DE PUBLICAÇÃO: 05/10/2017
- Diminuir + Aumentar

Assim na terra como no céu: É Círio outra vez

Diferentes modos podemos usar para explicar a devoção a Nossa Senhora. Eu pessoalmente considero muito acertada a maneira como o Pe. Zezinho Fernandes a explica na sua canção que tem por título: “Senhora e Rainha”. Diz ele: “O povo te chama de Nossa Senhora por causa de Nosso Senhor.

O povo te chama de Mãe e Rainha porque Jesus Cristo é o Rei do céu. E por não te ver como desejaria, o povo te vê com os olhos da fé, e por isso coroa a tua imagem, Maria, por seres a mãe de Jesus. 
Como é bonita uma religião que se lembra da mãe de Jesus.
 
Mais bonito, porém, é saber quem tu és: não és deusa, não és mais que Deus; mas depois de Jesus, o Senhor, neste mundo ninguém foi maior"
.
Aquele que lê a Palavra Divina por causa de Nosso Senhor, já sabe que o livro de Deus nos ensina que só Jesus Cristo é o intercessor. Porém, se podemos orar pelos outros, a Mãe de Jesus pode mais. Por isto te pedimos em prece: oh! Maria, leva o povo a Jesus, porque de levar a Jesus entendes mais”. 
 
Que este Círio 2017 traga a você, aos seus familiares, à sua comunidade e a todos os homens e mulheres de boa vontade muitas alegrias e seja, também, ocasião para renovarmos nosso compromisso de discípulos-missionários de Cristo, sendo construtores de justiça e de paz.
 
Feliz Círio!
 
 
 
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade