DATA DE PUBLICAÇÃO: 06/10/2017
- Diminuir + Aumentar

Três “Pês”: Palavra, Pão, pobres

Para concluir sua visita pastoral em Bolonha, durante a celebração eucarística no Estádio de Ara, o Papa quis deixar três pontos de referência, três “P” sobre como ir em frente no caminho da Igreja: a Palavra, o Pão, os pobres.
 
A Palavra – explicou -  “é a bússola para caminhar humildes, para não perder a estrada de Deus e cair na mundanidade”.
 
A segunda é o Pão, “o Pão Eucarístico, porque tudo começa a partir da Eucaristia. É na Eucaristia que se encontra a Igreja: não nas conversas e nas crônicas, mas aqui, no Corpo de Cristo partilhado por pessoas pecadoras e necessitadas, que, porém se sentem amadas e então desejam amar (...). Este é o início irrenunciável do nosso ser Igreja”.
 
Por fim, o terceiro “P”, os pobres:
 
“Ainda hoje, infelizmente, para tantas pessoas falta o necessário. Mas existem também tantos pobres de afeto, pessoas sozinhas, os pobres de Deus. Em todos eles encontramos Jesus, porque Jesus no mundo seguiu o caminho da pobreza, do aniquilamento”.
 
“Da Eucaristia aos pobres vamos encontrar Jesus”, disse Francisco, que recordou as palavras que o Cardeal Lecaro amava ver escritas no altar: “Se partilhamos o pão do céu, como não partilhar o terrestre?”.
E o Papa conclui, exortando-nos a pedir a graça de nunca esquecermos “estes alimentos-base, que sustentam o nosso caminho”: a Palavra, o Pão, os pobres.
 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade