DATA DE PUBLICAÇÃO: 06/10/2017
- Diminuir + Aumentar

Espetáculo de luzes em Fátima

 
Com informações da agência Gaudium Press. “Fátima, tempo de luz”, assim se chama a projeção multimídia que se apresentará no Santuário de Fátima para encerrar o Centenário das Aparições, que tem como data central o 13 de outubro.
 
A estreia do espetáculo, desenvolvido através da técnica de ‘Vídeo Mapping 3D’, será no dia 12, com sucessivas projeções nos dias 13 e 14. Segundo informação oferecida pelo Santuário português, a projeção se desenvolverá a partir da experiência orante dos milhões de peregrinos que chegam ao santo lugar.
 
“A apresentação conduzirá o peregrino a viver uma experiência íntima e de recolhimento, de contemplação estética orante”, assinalam em nota informativa do Santuário de Fátima.
 
Sete serão as cenas que se poderão apreciar sobre a fachada da Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, que tem sido intituladas: “O reflexo da luz de Deus”, “O Coração de Maria, Imaculado e triunfante, conduz a Deus”, “A Igreja canta a Mensagem de Fátima”, “Os caminhos dos peregrinos”, “Em Fátima ouvimos uma mensagem de paz para o mundo”, “Em Fátima celebramos ao Deus que está perto do ser humano”, e “Em Fátima iluminamos nosso coração”.
 
De acordo com o Santuário o propósito da produção audiovisual é o de “projetar a luz de Fátima no coração de cada crente, conduzindo-o a uma maior aproximação ao coração de Deus”.
Isto será possível graças à narrativa audiovisual que oferecerá a projeção, com a qual se pretende também destacar a importância dos 100 anos das aparições, fazendo um percurso pela história e a espiritualidade mais importantes de Fátima.
 
As Dioceses também selecionaram vários caminhos próximos à fronteira nos quais os fiéis se reunirão para rezar o Santo Rosário e permanecerão em oração desde as 15h30. Os Bispos convocaram à recitação do Rosário, à reparação pelas blasfêmias e insultos contra a Mãe de Deus e a oração pela intercessão da Santíssima Virgem em favor da salvação de Polônia e o mundo.
 
Rosário nas Fronteiras: fiéis poloneses percorrerão o país em oração
 
Com informações da agência Gaudium Press. Cerca de um milhão de fiéis são esperados nas fronteiras da Polônia para uma transcendental iniciativa dos Bispos da Polônia: o “Rosário nas Fronteiras”. “Acreditamos que se o Rosário for recitado por um milhão de poloneses ao longo das fronteiras do país, não apenas mudará o curso dos eventos, mas abrirá os corações de nossos compatriotas à graça de Deus”, afirma a apresentação oficial do evento.
 
“Há cem anos, Maria deu à três crianças portuguesas uma mensagem de salvação: arrependam-se, ofereçam reparação pelos pecados contra o Coração Imaculado e rezem o Rosário”, recordaram os Bispos. “O Rosário é uma arma poderosa na luta contra o mal (...) Maria é a Rainha da Polônia, ela cuidou de nós durante gerações, sempre esteve conosco em momentos críticos da história e estamos com ela. Como um resgate do mundo, Nossa Senhora aponta para a oração do Rosário”.
 
A data escolhida reúne significativas celebrações: o dia de Nossa Senhora do Rosário em memória do triunfo na Batalha de Lepanto que preservou a civilização cristã do avanço islâmico.
 
 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade