DATA DE PUBLICAÇÃO: 06/10/2017
- Diminuir + Aumentar

Romaria da Juventude saíra da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima

 
A Romaria da Juventude reúne todos os anos os jovens das 87 paróquias da Arquidiocese de Belém. A romaria acontece no dia 14, sempre no primeiro sábado após a procissão do Círio. A procissão será antecedida de Santa Missa presidida pelo Bispo Auxiliar de Belém, Dom Irineu Roman, às 15h, em seguida acontecerá a saída da procissão às 16h. Os jovens percorrerão cerca de 4,6 km, cujo destino é a Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré.  
 
A Romaria da Juventude é a 8ª procissão oficial do Círio de Nazaré e é marcada pela alegria contagiante da juventude que caminha junto à imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, padroeira dos paraenses, no seguinte trajeto: Rua Antônio Barreto, Travessa Castelo Branco, Avenida Castelo Branco, Travessa Quintino Bocaiuva e Avenida Nazaré. Durante o percurso os participantes são animados por um trio elétrico, que entoam músicas marianas e orações. 
 
Um dos grandes símbolos desta procissão é a Cruz Missionária que mede aproximadamente quatro metros. O objeto sagrado é todo feito em madeira e conduzido por jovens de todas as regiões episcopais que participam em esquema de revezamento. Na chegada da Romaria Juventude haverá Santa Missa presidida por Dom João Kot, OMI, Bispo de Zé Doca, (MA), às 19h, Basílica Santuário.
 
A Romaria da Juventude teve sua primeira edição realizada em 2001 e é organizada pelos jovens das paróquias e comunidades da Arquidiocese de Belém, com o apoio da Diretoria da Festa de Nazaré. Todos os anos essa romaria tem seu percurso alterado saindo de paróquias diferentes em Belém com o objetivo de contemplar todas. Ano passado a romaria saiu da Paróquia de Mãe da Divina Providência rumo a Basílica.
 
Missa do Envio
 
Na Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré foi celebrada Missa de Envio dos Jovens das paróquias que compõeM a coordenação da Romaria da Juventude, em 24 de setembro. A missa foi presidida pelo reitor da Basílica, padre Luiz Carlos Gonçalves, diretor espiritual dos jovens da romaria. A missa de envio foi o primeiro passo para os jovens que participam da romaria destinada à juventude da Arquidiocese de Belém.
 
 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade