DATA DE PUBLICAÇÃO: 06/10/2017
- Diminuir + Aumentar

Cursilho de Cristandade:O Círio de Nazaré

 
Domingo, dia 08.10.17, 2-3 milhões de católicos participarão do círio para homenagear a mãe de Jesus.  
Sobre a cruz, Jesus entregou sua mãe para ser também a nossa mãe espiritual porque ela é a obra prima da humanidade e nosso modelo de vida cristã.
Maria não é deusa e por isso ninguém a adora.
Algum raro ‘crente’ acusa os católicos de Jesus amava muito sua mãe e lhe dava grande valor.  Será que Jesus gosta de quem a despreza e insulta?!  Eu ficaria muito magoado se alguém insultasse minha mãe.  E Jesus, como fica?
 
A palavra ‘círio’ significa uma grande procissão religiosa para homenagear alguém de grande valor.
Vamos todos ao Círio homenagear a mulher mais bela, mais virtuosa e mais perfeita de todos os tempos, a mãe de Jesus, a nossa mãe celeste.
 
Já no início, os primeiros cristãos consideravam Maria superior aos anjos do céu.
Iluminada pelo Espírito Santo, ela profetizou: “Eis que de agora em diante todas as gerações me proclamarão bem-aventurada porque o Senhor fez em mim maravilhas” – Lc 1, 48-49.
 
O Apocalipse diz: “Apareceu no céu uma mulher vestida de sol, tendo a lua debaixo dos pés. Ela deu à luz um filho que veio para governar todas as nações” (Ap 12, 1ss).
 
O Autor diz que na terra apareceu um dragão furioso que começou a perseguir a mulher com infâmias fétidas e venenosas para destruí-la, mas não conseguiu.
  
O dragão não é algo só do passado, mas de hoje.  Ele continua sua feroz perseguição contra esta grande mulher, que é a mãe de Jesus. 
 
Cristão, participa do Círio com fé e não dês importância a algum seguidor do dragão que vomita injúrias para destruir esta grande mulher, a mãe de Jesus, que todas as gerações proclamam bem-aventurada.
 
 
 


 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade