DATA DE PUBLICAÇÃO: 06/10/2017
- Diminuir + Aumentar

Visita da imagem Peregrina à Cúria e Fundação Nazaré

A imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visitou  a Cúria Metropolitana de Belém e a Fundação Nazaré de Comunicação na quarta-feira, 4. A culminância da visita foi a Missa, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa. 
 
 
 
A celebração na capela da Fundação foi concelebrada pelo Bispo Auxiliar de Belém, Dom Antônio de Assis Ribeiro, e pelo Cura da Catedral de Belém, padre Roberto Cavalli, além do padre Wagner Ferreira, da Comunidade Canção Nova, e padre Nilton Cezar Reis, assistidos pelos diáconos Ronaldo Lira e Raimundo Marruaz. 
 
A imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré chegou à Cúria Metropolitana por volta das 14h30, sendo acolhida pela Diretoria da Fundação Nazaré e, em seguida, entregue a Dom Alberto.
 
Acolhendo a todos, Dom Alberto deu boas vindas aos funcionários, colaboradores, estagiários e voluntários das instituições, e ainda da Cáritas Metropolitana, do Tribunal Eclesiástico, e demais organismos da “É um momento precioso para nós que desejamos nestes dias receber a vista da imagem de Nossa Senhora. Eu e Dom Antônio, em nome também de Dom Irineu, queremos, com muita alegria, agradecer pela presença de todos vocês”.
 
Referindo-se às leituras proclamadas na Missa, Dom Alberto comentou que “a tristeza e as dificuldades não podem nos impedir de evangelizar. Nosso Senhor nos fez para sermos felizes”.
 
 
 
O Arcebispo disse que a ocasião era de felicidade "para todos nós que nestes dias vamos nos envolver no Círio".
“Queremos agradecer a Deus por todas as pessoas que nos ajudam a manter a Fundação Nazaré. Aproveito a ocasião para louvar a Deus pela Família Nazaré, essas pessoas que muito nos ajudam a manter esse trabalho bonito dos nossos veículos".
 
VISITAÇÃO

Após a Missa, Dom Antônio conduziu a imagem Peregrina à Fundação Nazaré e à Cúria Metropolitana. Ao final da visita, houve confraternização.
 
SORTEIO 
 O Arcebispo Dom Alberto sorteou entre benfeitores que ajudam a manter a obra evangelizadora da Fundação Nazaré de Comunicação a réplica de Nossa Senhora. Acompanhado dos diretores e coordenadores dos veículos de Comunicação da instituição, ele procedeu ao sorteio com auxílio de um computador. 
 
A benfeitora Maria Inês Santos Silva, 75 anos, moradora do bairro do Telégrafo foi a felizarda.
 
Maria ganhou uma imagem de Nossa Senhora vestida com manto exclusivo assinado pelo estilista Luís Langer.
“É com muita alegria que sorteamos esta imagem, abençoando-a como objeto de piedade cristã. Chegue à senhora Maria Inês também os nossos agradecimentos e as nossas bênçãos para a Família Nazaré”, disse Dom Alberto.
 
NOVO SORTEIO 
 
A Fundação Nazaré segue cadastrando benfeitores. No dia 1º de novembro haverá um novo sorteio para cadastrados nos meses de setembro e outubro deste ano. 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade