DATA DE PUBLICAÇÃO: 13/10/2017
- Diminuir + Aumentar

A capela mais antiga da América

Com informações da agência Gaudium Press. Uma particular capela localizada em Marquette, EUA, pode ser a mais antiga capela em uso na América, originalmente construída na França no século XV e transportada pedra por pedra para os Estados Unidos em 1927. Localizada dentro da Universidade de Marquette, é empregada para celebrar a Eucaristia três vezes por semana e possui o valor agregado de servir ao seu propósito original centenas de anos depois.
 
A capela foi construída em Chasse, no Vale do Ródano, ao sudeste de Lyon, na França, por volta do ano 1420. O templo serviu a comunidade católica local por séculos, mas depois decaiu por falta de reparos. Foi redescoberto em 1920 pelo arquiteto e historiador Jacques Couelle, que realizou estudos sobre o edifício por considerá-lo “absolutamente único em seu gênero” e fotografou e enumerou cada uma das suas pedras, o que possibilitou o arriscado projeto de levá-lo a outro continente.
 
A capela se destaca por sua intimidade e sua beleza particular e tem sido sede de numerosas vigílias e eventos. As populares Eucaristias da Universidade muitas vezes desafiam a capacidade da estrutura e o templo continua sendo hoje o coração de uma comunidade católica ativa.
 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade