DATA DE PUBLICAÇÃO: 13/10/2017
- Diminuir + Aumentar

Nazaré Repórter

 

 
 

Os devotos que não tiveram a oportunidade de ver de perto a imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré durante o Círio no último domingo, 8, têm a chance de se aproximar da imagem durante a quadra nazarena.

Até o dia 21 de outubro, no horário de 7h às 20h, a imagem ficará  disponível para visitação na Praça Santuário, em Belém.

 
 

Dom Viganó agradece ao Jornal Voz de Nazaré

O Prefeito da Secretaria para a Comunicação da Santa Sé, Dom Dario Viganò, enviou mensagem de agradecimento ao Jornal Voz de Nazaré pela cobertura dada por este veículo à 10ª edição doMutirão Brasileiro de Comunicação.

 

Muticom), promovido pela CNBB e realizado no mês de agosto em Joinville,  Santa Catarina. Dom Dario Viganò participou da palestra inicial na conferência de abertura do evento.
 
“Agradeço a reportagem sobre o Muticom. À direção e a todos os jornalistas do Voz de Nazaré, faço votos de que exerçam sempre a própria profissão a caminho da santidade”, destacou Dom Viganó.
 
 Solidariedade
Mais de 20 profissionais da saúde dos hospitais Jean Bitar (HJB), Hospital Geral de Tailândia (HGT), Hospital Regional Público do Leste (HRPL), em Paragominas; Hospital Regional Público do Marajó (HRPM), em Breves; e da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia Dr Vítor Moutinho (Unacon), em Tucuruí, atuaram no projeto Círio 2017, em parceria com a Cruz Vermelha do Pará, garantindo assistência em saúde para centenas de romeiros durante a Trasladação do sábado, 7, e a grande procissão do Círio, no domingo, 8, no Posto de Atendimento da Companhia das Docas do Pará (CDP).
 
 Apostolado da Oração no  Círio 2017
Integrantes do Apostolado da Oração das paróquias de todas as regiões episcopais Arquidiocese de Belém participaram da celebração eucarística, que integram o Apostolado da Oração na Região Episcopal de Belém. Ocorreu no dia 9 de outubro em celebração ao Círio 2017, às 9h, na Basílica Santuário de Nazaré, em Nazaré, a Missa do Apostolado da Oração, presidida pelo Frei Luis Carlos Albin, o diretor espiritual da Paróquia de Queluz. O evento reuniu mais de 100 paróquias, que integram 
 
Vestibular Uepa 2018
Importante notícia para os estudantes é o Processo Seletivo Simplificado – PSS – da Universidade Estadual do Pará (UEPA) abre inscrições no dia 19 deste mês, para candidatos que irão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio. O prazo para estudantes solicitarem isenção encerrou-se no dia 6 de outubro. A data final para realizar o pagamento da taxa de inscrição será no dia 17 de novembro.
 
Festival de sorvete
A Paróquia Santa Maria Mãe de Deus, no Maguari, promove a 1º edição do Festival do Sorvete, no domingo, 15.  Na paróquia, às 7h, a Santa Missa será presidida pelo pároco José Maria da Silva Ribeiro. Após a missa haverá a abertura do festival, às 8h30. O evento objetiva, integrar as 10 comunidade pertencentes a paróquia e, ainda, angariar fundos para revitalização da cozinha e do salão paroquial. O evento segue até às 12h com sorteio de prêmios. A paróquia fica localizada na avenida Cláudio Sanders, bairro do Maguari, em Ananindeua. 
 
Oficinas de Cinematografia
 
Quem gosta da sétima arte e profissionais do audiovisual têm até seta-feira, 13, para se inscreverem na oficina “Escrever fotogramas - roteiro e narrativa cinematográfica”, a ser realizada pela Fundação Cultural do Pará, na Casa das Artes, de 16 a 21 de outubro. O curso será ministrado pela crítica de cinema e roteirista Lorenna Montenegro, que trabalha há 15 anos com audiovisual e há cinco atua como professora de cinema e crítica. 
 
  Fé ilumina Belém

Belém ganhou mais beleza e encanto, e se encheu de luzes e cores diante de uma das maiores festas religiosas do mundo, o Círio de Nossa de Nazaré. 
 
Foi na noite da última quinta-feira, 5, quando a capital paraense ficou ainda mais bonita com a inauguração da iluminação temática da época, na Praça Batista Campos e ao longo das avenidas Visconde de Souza Franco e  Nazaré, no projeto “Belém - Cidade Luz da Amazônia”, da prefeitura municipqal.
 
Rádio Nazaré FM 91,5
 
A Rádio Nazaré FM agradece a todos os funcionários, colaboradores, estagiários e voluntários que estiveram envolvidos na produção e transmissão do Círio 2017. 

Aos ouvintes, a Rádio Nazaré expressa gratidão pela fidelidade de sintonia à programação pensada especialmente para que toda a informação fosse compartilhada com todos com muito profissionalismo pela equipe da emissora.

A Rádio Nazaré informa também que a partir do dia 15 de outubro, com o horário de verão, a programação da Rádio Nazaré FM iniciará às 4h da manhã.
 
 
  Rede Nazaré de Televisão

Círio das Crianças ao vivo na TV Nazaré

A Missa do Círio das Crianças que será celebrada domingo, 15, na Basílica Santuário de Nazaré, será transmitida ao vivo a  partir das 7h, pela TV Nazaré no canal 30 - ou na sintonia da sua cidade. 
 
 
Após a Missa, e emissora transmitirá também a procissão das crianças que saem da Praça Santuário percorrendo várias ruas do bairro de Nazaré. Após 2h de trajeto, retornam à Praça Santuário.
 
CÍRIO MUSICAL - A TV Nazaré também está transmissão ao vivo, a partir das 19h30, os shows do Círio Musical, na Concha Acústica da Praça Santuário. Os artistas farão apresentações até o dia 22 de outubro. 
 
  Portal Nazaré

Portal Nazaré nas  romarias do Círio 

A Romaria da Juventude no dia 14, e a Romaria das Crianças, no dia 15, são momentos de forte demonstração de fé do povo paraense na programação oficial da quadra nazarena. 
 
O Portal Nazaré estará cobrindo essas romarias. Confira nas redes sociais da Fundação Nazaré de Comunicação. Facebook: FNCBelém e Twitter @FundacaoNazare. Acompanhe ao vivo a Romaria das Crianças pelo Youtube/TV Nazaré ao vivo neste domingo, 15, a partir das 7h. 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade