DATA DE PUBLICAÇÃO: 13/10/2017
- Diminuir + Aumentar

Jantar beneficente do Banco da Amazônia

 
O Banco da Amazônia promoveu dia 4 o tradicional Jantar de Adesão ao Círio de Nazaré. A iniciativa, uma das ações em homenagem ao Círio, Patrimônio da Humanidade, acontece desde 2008 e reuniu clientes, funcionários e representantes da Fundação Nazaré de Comunicação. 
 
Na ocasião foi repassada à Arquidiocese de Belém, na pessoa de Dom Alberto, a importância de  R$ 15 mil. A iniciativa, em sua nona edição, é fruto do apoio dos clientes e dos funcionários do banco, que se mobilizam em prol das ações sociais da Arquidiocese de Belém. 
 
Dom Alberto enfatizou a ação beneficente do Banco: “Essa parceria já vai de muitos anos, significa uma motivação que o Banco da Amazônia faz com seus funcionários e com os seus clientes, então é uma formação de consciência, de espírito participativo, isso é que chama a nossa atenção, não como se fosse uma doação que o Banco da Amazônia vai fazer para a Fundação! Motiva a participação de tantas pessoas, esse é o diferencial.

Além, é claro, do clima que se respira no Banco da Amazônia. Uma das coisas que me chama muito a atenção: nos diversos eventos em que me encontro no Banco da Amazônia,  percebo que se cria um sentido de amor à nossa região, de valorização daquilo que pertence a nós, daquilo que é próprio da nossa cultura e também, é claro, daquilo que é expressão maior da Amazônia: é a devoção a Nossa Senhora”.  
 
O diretor geral da Fundação Nazaré de Comunicação, Côn. Roberto Cavalli, destaca a importância da parceria: “O Banco da Amazônia tem uma parceria longa com a Fundação Nazaré e com a Arquidiocese de Belém, através da Caritas. É um banco que realmente vivencia está realidade amazônica e, vê a Fundação Nazaré, como esta expressão da Comunicação na Amazônia e, com isso, então, a parceria se concretiza e dá muitos frutos tanto para a Fundação quanto para o Banco da Amazônia”.  
 
O presidente do Banco da Amazônia, Marivaldo Melo, destacou sobre o ato de solidariedade: 
“O Círio nos traz este momento de fé, de otimismo, para que a gente enfrente as dificuldades como Maria enfrentou. Maria nos dá esse exemplo de determinação, de superar as nossas dificuldades com coragem e com fé e, por isso, nós estamos aqui fazendo este momento solidário do Banco da Amazônia para o Círio de Nazaré, momento solidário dos clientes e dos funcionários”. 
 
Durante o evento exibiu-se um vídeo institucional do Círio, com todas as ações que serão realizadas pelo Banco da Amazônia neste período. Em seguida,  o presidente do Banco, Marivaldo Melo, fez a entrega simbólica a Dom Alberto do cheque.  
 
O diretor de comunicação da Fundação, Mário Jorge Alves, agradeceu o comprometimento do banco junto à instituição e, ainda, dos membros da Família Nazaré: “Agradecimento particular ao Banco da Amazônia pela facilidade com que ele nos ajuda na manutenção da obra, seja através da linha de crédito para a atualização dos equipamentos e, também, de agregar sua marca à Fundação Nazaré de Comunicação.  Agradecimento ao grupo que ajuda na manutenção da obra: nossos sócios evangelizadores da Fundação Nazaré de Comunicação, através da Família Nazaré”.
 
 





 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade