DATA DE PUBLICAÇÃO: 13/10/2017
- Diminuir + Aumentar

Dom Alberto: “que este seja um tempo especial de graça, de missão”

Amissa de abertura oficial do Círio 2017 aconteceu dia 3 de outubro na Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré. Presidiu-a o Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, presentes autoridades civis e militares, Diretoria da Festa do Círio e inúmeros fiéis.
 
Na homilia, Dom Alberto pediu que não resistamos ao Círio e que todos que ali estavam pudessem viver a experiência do Círio: “Eu quero pedir a Deus que você e eu não resistamos à graça do Círio, não só os dias do Círio. Que não resistamos, porque Deus está conosco, repetimos tantas vezes que Ele está no meio de nós, Ele está conosco e quer-nos dirigir a Sua Palavra e quer que este seja um tempo especial de graça, de missão”. 
Ao término da celebração, em frente ao Templo, Dom Alberto, acompanhado de seus dois bispos auxiliares, Dom Antônio de Assis Ribeiro e Dom Irineu Roman, do prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, e da Diretoria da Festa, fez a abertura Oficial do Círio 2017. Em seguida, a Basílica foi iluminada e os arcos da Praça Santuário ligados e a banda dos Fuzileiros Navais fez brilhante apresentação. Os fiéis tiveram a oportunidade de conhecer a exposição “Mini Círio”, que por meio de peças de miriti, retrata a história do Círio.

Em clima de confraternização, na Casa de Plácido reuniram-se Dom Alberto e seus auxiliares, os padres Barnabitas da Basílica, autoridades, patrocinadores oficiais do Círio 2017, Diretoria da Festa e convidados.

Composta a mesa, os colaborades da Festa foram agraciados com medalhas e anunciados os nomes dos três primeiros classificados no concurso de redação. Primeiro colocado: Marcos Eduardo Amaro, da Escola Estadual Ulysses Guimarães, cumprimentado por Dom Alberto que, ao final, agradeceu a todos pela generosidade e pela participação, indispensável para que o Círio aconteça.
 
 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade