DATA DE PUBLICAÇÃO: 13/10/2017
- Diminuir + Aumentar

Cerimônia de descida da Imagem Original emociona fiéis

Uma multidão aguardava desde cedo na Basílica Santuário pela descida da imagem Original do Glória, uma das cerimônias mais emocionantes da festividade nazarena. Com a presença do Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, e de vários representantes do Clero, os integrantes da Diretoria da Festa, subiram para a retirada da imagem que deu origem a uma das maiores festas religiosas do mundo: o Círio de Nazaré.
 
A programação iniciou desde cedo, quando milhares de pessoas começaram a chegar à Basílica Santuário para o momento de oração que antecedeu a cerimônia de descida. Este ano, a pregação e louvor foram por conta do diácono goiano, Nelson Correa Jr, da Canção Nova. Já o momento da descida ocorreu ao som da doce voz da cantora paraense Leila Pinheiro.
 
Este ano a retirada da imagem original, de 28 centímetros, encontrada por Plácido José de Souza, em 1700, foi realizada pelo Diretor da Festa, Antônio Flávio Américo. Integrante da Diretoria há 19 anos, Flávio estava muito feliz e emocionado. “Sou eternamente grato por este momento, representar a DFN na descida e retirar a Mãe de Deus foi uma honra”, concluiu o diretor jurídico.
 
Desde o último sábado, 7, a imagem está em uma redoma de vidro no altar onde ficará durante toda a programação da festividade nazarena. Para muitos, este momento simboliza a proximidade da mãe 
 
 

 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade