DATA DE PUBLICAÇÃO: 20/10/2017
- Diminuir + Aumentar

Milhares de fiéis na Romaria da Juventude

 
Alegria, animação e fé foram as principais características da 8ª das 12 romarias oficiais do Círio de Nazaré: a romaria da juventude. A procissão aconteceu no sábado, 14, logo após a missa das 14h, presidida por Dom Irineu Roman, Bispo Auxiliar de Belém. Tradicionalmente, essa romaria muda seu local de saída para contemplar todas as comunidades da região.

Este ano, saindo da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, a procissão percorreu as ruas de Belém acompanhada por milhares de jovens tocados pelo Espírito Santo que, com muita alegria, participaram de momentos de evangelização, oração, louvor onde homenagearam a imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. O movimento Adorar Jesus, da Paróquia de Nazaré, ficou responsável pela trilha sonora da romaria.
Participaram da procissão o Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, seus Bispos Auxiliares, Dom Irineu Roman e Dom Antônio de Assis Ribeiro, além dos Padres Barnabitas, Luiz Carlos Nunes Gonçalves, Reitor da Basílica Santuário, Padre Francisco Saraiva e Padre DeogratiasMuderwa.
 
 

Um símbolo importante nessa procissão é a Cruz Missionária que mede, aproximadamente, quatro metros. Toda feita em madeira, a cruz foi conduzida por jovens de todas as regiões episcopais no decorrer da procissão, em esquema de revezamento.
 
 
À chegada da procissão à praça Santuário, houve a bênção dos fiéis com a imagem de Nossa Senhora e, logo após, foi celebrada Missa na Basílica Santuário de Nazaré, presidida por Dom João Kot, OMI, Bispo de Zé Doca – MA.

A Romaria da Juventude teve sua primeira edição em 2001 e é organizada pela Diretoria da Festa de Nazaré e Padres Barnabitas, com o apoio dos jovens das paróquias e comunidades da Arquidiocese de Belém.
 
 
 
 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade