DATA DE PUBLICAÇÃO: 24/10/2017
- Diminuir + Aumentar

Sábado, 21, homenagem dos corredores

 

 
A mais nova das procissões oficiais em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré, a romaria dos corredores, chega a mais uma edição neste sábado, 21. A procissão inicia-se às 5h30, com saída da praça Santuário de Nazaré. 
 
A Diretoria da Festa de Nazaré disponibilizou camisas oficiais para venda na 4ª edição da romaria, no Centro Social de Nazaré, assim como fez na ciclo romaria. O recurso angariado será revertido para uma das principais obras sociais da paróquia: o Cantinho São Rafael, que atende crianças carentes em Ananindeua. Entretanto, a Diretoria da Festa destaca que para participar da procissão, a aquisição não é obrigatória, assim como nenhum tipo de inscrição ou compra de produtos.
 
“Desde a primeira edição algumas pessoas nos pediam uma camisa oficial para ficar de lembrança da romaria. Então, aproveitamos a ideia da venda das camisas para ajudar na manutenção do projeto social realizado no Cantinho de São Rafael, que funciona o ano inteiro atendendo crianças e adolescentes carentes; mas a compra não é obrigatória e não há qualquer tipo de inscrição. É uma romaria”, considera o diretor coordenador do Círio, Roberto Souza.
 
A romaria percorrerá 7km das principais ruas do centro de Belém. Com saída da praça Santuário, a procissão seguirá pelas avenidas Generalíssimo Deodoro e Conselheiro Furtado, travessa Pe. Eutíquio, praça da Bandeira, ruas João Diogo, Coronel Fontoura, Tomázia Perdigão, contorno pela praça Frei Caetano Brandão (Igreja da Sé), rua Pe. Champangnat, avenida Portugal, rua 16 de Novembro, avenida Almirante Tamandaré, travessa Gama Abreu, avenida Nazaré até o retorno à praça Santuário.
 
História - A primeira romaria dos corredores foi em 2014, como sugestão de uma comitiva de corredores de rua da capital paraense, que encaminhou o pedido, que foi aprovado pelo arcebispo metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa e pela Diretoria da Festa.
 
 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade