DATA DE PUBLICAÇÃO: 24/10/2017
- Diminuir + Aumentar

Nazaré Repórter

Hemopa busca doadores de sangue
 
 
A Fundação Hemocentro do Pará (Hemopa) intensifica campanha em busca de doadores de sangue. Rotina do hemocentro tem sido dramática, uma vez que o número de doadores caiu, em media, 50% só neste mês deixando o estoque comprometido e prejudicado o atendimento de hospitais.
 
Podem doar sangue pessoas saudáveis entre 16 e 69 anos, pesando acima de 50 quilos. Menores de 18 anos doam somente com autorização dos pais ou responsável legal. É necessário portar documento de identidade original e com foto. Não é necessário estar em jejum.
 
O Hemopa fica na travessa Padre Eutíquio, 2.109, no bairro Batista Campos, e a Estação de Coleta Hemopa-Castanheira fica no térreo do Pórtico Metrópole. As coletas são feitas de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h, e aos sábados, das 7h30 às 17h. Informações: 0800-2808118.
 
 
Atendimentos no Círio 2017
 

Quase 5 mil pessoas foram atendidas pela rede de atendimento de urgência e emergência montada pela Prefeitura de Belém nos três primeiros dias de romarias do Círio de Nossa Senhora de Nazaré 2017. Este ano, o quantitativo de insumos e a estrutura foram reforçados pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesma).

Os atendimentos ocorrências do hospitais de Pronto Socorro Municipal Humberto Maradei Pereira (Guamá) e Mário Pinotti (Umarizal), pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), pelas Unidades de Ponto Atendimento (UPA) de Icoaraci e da Sacramenta, pelos sete postos de urgência e  emergência que funcionaram na Trasladação e pelos oito postos que foram montados no Círio.

 
Convite

A Paróquia Nossa Senhora da Graça - Catedral Metropolitana de Belém -  convida para o lançamento do livro, “400 anos da Catedral de Belém”, de autoria de Ernesto Feio Boulhosa, dia 26 de novembro. O lançamento será, às 19h, na Catedral Metropolitana de Belém, localizada na Praça Dom Frei Caetano Brandão,  bairro da Cidade Velha.

 
Festividade São Judas Tadeu
 

“Maria Serva do amor e São Judas Tadeu, apóstolo do Senhor”, o tema e o lema “Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos se vos amardes uns aos outros (Jo 13,35) impulsionam a festividade da Paróquia São Judas Tadeu, Condor, em Belém, de 28 de outubro a 5 de novembro.
Domingo, 22, período que antecede a festividade, haverá carreata de divulgação do festejo. A programação litúrgica abrange celebrações eucarísticas, terço de alvorada, além de programação cultural com festival do sorvete, jantar de São Judas Tadeu, shows e arraial. Mais informações: (91) 3115-6020.

  

 
Animação
 

O Sesc Boulevard promove mostra paraense de curtas de animação no dia 25, Dia Internacional da Animação. A exibição terá as obras “Belém, minha Belém”, “Cidade dos Guarda-Chuvas”, entre outros.
A proposta é valorizar a produção de animações da região, o evento é aberto a todos os públicos, das 18h às 20h, com entrada franca. 

 

 
II Encontro de Patrimônio
 
Evento regional, o II Encontro de Patrimônio Cultural e Sociedade, promovido pela Universidade da Amazônia e diversas entidades objetiva possibilitar à sociedade e aos acadêmicos das diversas instituições de educação e pesquisa, os resultados de trabalhos científicos acerca das temáticas do Patrimônio Cultural, Direitos Humanos e Meio Ambiente. O debate no período de 24 a 27 deste mês será focado nos graves problemas que enfrenta o Pará e a Amazônia, a destruição do Patrimônio Ambiental e o desrespeito aos povos tradicionais, além de graves violações dos direitos humanos. A atividade será na sede da universidade, no campus da avenida Alcindo Cacela. Informações pelo e-mail: encontrodepatrimonio2017@gmail.com.
 
Audiovisual 
 
Museu de Imagem e Som (MIS-PA) abre exposição com acervo audiovisual paraense. A mostra traz diversos itens raros de áudio e vídeo usados no Estado durante as décadas de 60 e 70.
Para visitar o acervo é necessário agendamento na Coordenação de Educação do Sistema Integrado de Museus ou pelo telefone 4009-8667. A mostra fica aberta de terça a sexta, das 10h às 14h. O Museu de Imagem e Som fica no Centur, localizado na avenida Gentil Bittencourt.
 
Especial Criança
 
Dia 29, às 9h, o Grupo Tropeço promove contação de história e o miniespetáculo “A menina que queria aprender a ler”, no Curro Velho.  A atividade também terá apoio do Ônibus Escola Itinerante que conduz livros, brinquedos e outros materiais.
A programação é alusiva ao dia das Crianças, voltada ao público infantil da comunidade que participa das oficinas do Curro Velho.  
 
Círio de todos os timbres
 
 

O “Círio de Todos os Timbres”, organizado pelo Núcleo de Arte e Cultura (NAC) da Universidade do Estado do Pará (Uepa), segue suas homenagens a Nossa Senhora de Nazaré com apresentações musicais abertas ao público em diversos pontos de Belém.
Na sexta-feira, 20, às 19h30, a Catedral Metropolitana de Belém recebe a soprano Dione Colares, acompanhada por Paulo José Campos de Melo no órgão.
O encerramento desta edição do evento será no dia 24, com a apresentação do Quarteto de Cordas Paulino Chaves, também do NAC, acompanhando a soprano Judite Chaves, às 17h, na capela do São José Liberto.

 

 
Rádio Nazaré alerta sobre câncer de mama
 
O câncer de mama é tema de campanha de alerta este mês em todo o país e a Rádio Nazaré FM também vai esclarecer seus ouvintes sobre o assunto no no programa “Saúde e cidadania”, na segunda-feira, 23, a partir das 16h. “O Pará unido e avançando no diagnóstico precoce e tratamento do câncer de mama”, tema da campanha nacional Outubro Rosa, será abordo no programa por médico especialista em Masatologia para falar sobre a prevenção e diagnósticos de doenças benignas e malignas da mama.
Sintonize 91,3 MHz e participe! O ouvinte pode interagir durante a programação ligando para a central de atendimento, no número 4006-9211 ou ainda pelo facebook.com/radionazare, enviando suas dúvidas, ou sugerindo novos temas para os próximos programas.
 
Momentos finais do Círio na TV Nazaré
 
 
Acompanhe os últimos momentos do Círio 2017 pela TV Nazaré. Segunda-feira, 23, a emissora transmite ao vivo partir das 5h, a subida da imagem original de Nossa senhora de Nazaré ao Glória, no interior da Basílica Santuário. Em seguida será transmitida a Missa do Recírio e, por fim, a procissão que conduz a imagem da Virgem Maria de volta ao Colégio Gentil Bittencourt. Sintonize o canal 30 – ou a sintonia da sua cidade – e participe dessa festa de fé.
 
 
Portal Nazaré no encerramento do Círio 2017
 
 
 
Acompanhe pelo Portal Nazaré www.fundacaonazare.com.br os últimos eventos da festa nazarena. Na segunda-feira, 23, a partir das 5h30, a transmissão da cerimônia da subida da imagem original de Nossa Senhora para o Glória, em cadeia com a TV Nazaré. Às 6h, a missa e a procissão do Recírio. Confira ainda a cobertura completa pelo Facebook.com/FNCBelem e Twitter @FundacaoNazare.
 
 
 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade