DATA DE PUBLICAÇÃO: 26/10/2017
- Diminuir + Aumentar

Paróquia de Icoaraci inicia preparativos para o círio

 

 
A Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças, em Icoaraci, iniciou os preparativos para os festejos em homenagem a Nossa Senhora das Graças, com a realização de momentos de espiritualidade durante os meses de outubro e novembro, estudos, orações e peregrinações. Os festejos acontecem de 26 de novembro a 11 de dezembro, com programação religiosa e cultural. O Círio em devoção à padroeira chega a sua 65ª edição, com o tema “Maria, uma Mulher Vestida com o sol”, (Ap 12, 1).
 
A Semana Mariana iniciou dia 23, com estudos dos encontros do livro de peregrinações 2017, extraídos da Exortação Apostólica Signum Magnum, do Papa Paulo VI. Os estudos seguem até sexta-feira, 27, às 19h, no salão paroquial Padre Teodoro Kokke da matriz que fica localizada na Praça Pio XII
 
Neste domingo, 29, acontece o ‘Cenáculo com Maria’ no salão paroquial das 8h30 às 12h. Neste mesmo dia haverá missa de envio das peregrinações às família, presidida pelo padre Agostinho Cruz, às 18h, na Igreja matriz. A partir da missa de envio, as peregrinações nas casas dos devotos, nas empresas, repartições públicas, escolas e paróquias, seguem de 30 de outubro a 20 de novembro.
 
Dia 3, primeira sexta-feira do mês, haverá visita da imagem de Nossa Senhora das Graças à Fundação Nazaré de Comunicação (FNC), às 14h30, em seguida missa na Capela da instituição. 
 
 
Círio 
Neste ano o Círio de Nossa Senhora das Graças completa 65 anos. Para bem viver este momento a programação conta com diversos momentos. Além da espiritualidade, outros eventos marcam a programação. No dia 19 acontece a carreata de divulgação do Círio, às 8h30 e às 17h a peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima.
 
No Dia 20 ocorre a espiritualidade voltada à diretoria do Círio, às 19h30, na Casa de Retiro Monte Tabor. Dia 21, 5º peregrinação, às 18h. Dia 22, apresentação do projeto “Um canto para Maria”, às 20h, na Igreja matriz. Dia 23, missa e carreata da Paróquia da Nossa Senhora do Livramento para Paróquia São Francisco de Assis, às 18h. Dia 24, às 17h30, traslado da imagem de Nossa Senhora de das Graças, com saída do Colégio Nossa Senhora de Lourdes rumo à matriz. Neste mesmo dia na matriz da Paróquia de São João Batista e Nossa Senhora das Graças missa às 18h, presidida pelo padre Agostinho Cruz. Após a celebração eucarística haverá carreata rumo à matriz da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. 
 
Dia 25, às 18h, na Igreja Matriz de Nossa Senhora de Fátima, missa presidida pelo padre Fabrício Albuquerque, em seguida haverá a saída da trasladação rumo a Igreja de São Sebastião, na Orla do Cruzeiro. Na chegada da trasladação haverá missa presidida pelo padre Tiago Barros, da Comunidade Semente do Verbo. Dia 26, 7h, na Igreja de São Sebastião, padre Antônio Cleidvan, presidirá missa da saída do Círio. A procissão do Círio segue rumo a matriz da Paróquia de São João Batista e Nossa Senhoras das Graças. Na chegada, haverá Santa
Missa presidida pelo Bispo Auxiliar de Belém, Dom Irineu Roman.
 
Durante a quinzena do Círio, de 27 de novembro a 11 de dezembro, haverá programação religiosa na matriz, com missas às 19h, com padres convidados para presidirem a Santa Missa. Dia 10, às 18h, o Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, preside missa de encerramento do quinzenário. Dia 11, às 19h, Recírio, cuja celebração eucarística será presidida pelo padre Agostinho Cruz, na matriz da Paróquia de São João Batista e Nossa Senhora das Graças.
 
 
 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade