DATA DE PUBLICAÇÃO: 26/10/2017
- Diminuir + Aumentar

Festa de São Judas Tadeu inicia neste sábado, 28

 

Com o tema “Maria Serva do amor e São Judas Tadeu, apóstolo do Senhor” e lema “Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos se vos amardes uns aos outros (Jo 13,35) a Paróquia São Judas Tadeu, Condor, em Belém, realiza a festividade em honra ao padroeiro a partir do dia 28 de outubro com programação litúrgica e cultural que se estende até 5 de novembro.
 
Em mensagem para a comunidade, Padre Rafael Brito, pároco em São Judas Tadeu, afirma que o tema reflete sobre o discipulado e a missionariedade e levanta a seguinte questão “como ser cristão no mundo de hoje?”. Segundo ele, a resposta do que é ser cristão, mesmo que pareça simples, vai mais além do que ser simplesmente batizado, frequentar as missas aos domingos, ser engajado nas pastorais e recebe os santos sacramentos. 
 
O pároco afirma que “ser cristão no mundo de hoje é ser misericordioso com os irmãos, pois a tendência do mundo contemporâneo é só julgar e julgar. Ser cristão no mundo de hoje é ser humilde na comunidade que participamos, pois é muito forte o sentimento de competição presente em nosso meio”.
 
Ele completa: “ser cristão é ser justo na sociedade, pois a injustiça tem destruído com a nossa nação e precisamos com urgência através do testemunho fazer a diferença. Ser cristão no mundo de hoje é ser verdadeiro consigo mesmo, pois é muito fácil e cômodo ser o contrário.
 
A preparação para o festejo 2017 teve início no dia 10 de outubro com a missa de envio para as peregrinações com bênção e entrega das imagens. No dia 22 passado houve a divulgação da festividade em uma carreata por algumas ruas do bairro. O encerramento das peregrinações foi com missa na quinta-feira passada, 26, presidida pelo pároco, padre Rafael Brito
 
 
Transmissão pela TV Nazaré
 
A programação da festividade 2017 tem início neste sábado, 28, dia do padroeiro, com celebração eucarística às 6h30 presidida pelo pároco. No mesmo dia haverá, ainda, missa às 8h, 10h, 12h, 16h e 19h, sendo esta última a missa solene presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano, e com a presença da imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. A celebração será transmitida pela Rede Nazaré de Televisão, canal 30, para comodidade de quem não puder comparecer ao festejo.
 
Também na programação do dia 28 acontece terço da misericórdia cantado às 15h e abertura da programação social com Jantar de São Judas Tadeu a partir das 20h30, seguido de show musical com o Ministério de Música Nova Vida.
 
Durante a semana a programação litúrgica segue com terço da aurora e adoração às 5h30, novena e terço às 18h e missa às 19h. No dia 29 de outubro haverá missa e sacramento do batismo, às 9h, presidida pelo padre Rafael. No dia 2, próxima quinta-feira, a missa do dia será presidida pelo bispo auxiliar Dom Antônio de Assis Ribeiro, e em seguida, às 20h, haverá arraial de São Judas Tadeu.
 
Serviço
 
Festividade São Judas Tadeu 
Tema: “Maria Serva do amor e São Judas Tadeu, apóstolo do Senhor
De 28 de outubro a 5 de novembro
Endereço: Avenida Alcindo Cacela, 4195, Condor. 
Informações: (91) 3115-6020 / (91) 98185-4757 
                       paroquiajudastadeu@yahoo.com.br
 
Devoção
 
Natural de Caná da Galiléia, na Palestina, primo-irmão de Jesus, era filho de Alfeu, também chamado Cléofas, irmão de São José, e de Maria. Seu pai foi um dos discípulos a quem Jesus apareceu, no entardecer do dia da ressurreição, quando iam para a aldeia de Emaús e sua mãe era uma das mulheres que estavam juntamente com Maria Santíssima, aos pés da cruz de Jesus.
 
No ano 50 d.C. participou do primeiro concílio em Jerusalém. Sua pregação tinha muita força, pois era sempre acompanhada do testemunho de sua vida. Sua coerência de fé e de vida impressionaram vividamente os pagãos que se convertiam em massa ao Evangelho, por meio dele. Isso provocou a fúria invejosa de falsos pregadores, de feiticeiros e de ministros pagãos, de tal modo que eles conseguiram incitar parte da população contra São Judas Tadeu que foi martirizado a golpes de machado, no dia 28 de outubro do ano 70.
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade