DATA DE PUBLICAÇÃO: 27/10/2017
- Diminuir + Aumentar

Belém recebe o projeto “Toda Vida tem Esperança”

A cidade de Belém recebe nos dias 3 e 4 de novembro o espetáculo musical “Street Light”, realizado pela Fazenda da Esperança, comunidade terapêutica de recuperação de dependentes químicos, em parceria com o grupo italiano Gen Rosso, do movimento dos Focolares. O espetáculo integra o projeto “Toda Vida tem Esperança”, que já passou pelas cidades de Joinville (SC), Aparecida do Norte (SP), Vitória (ES), Maceió (AL) e chega à capital paraense com a proposta de valorização da vida.
 
O Street Light é uma apresentação que conta com a participação de jovens atendidos pela Fazenda da Esperança. Nas cidades por onde  passou o espetáculo é renovado toda vez, graças à contribuição dos integrantes onde a comunidade terapêutica possui um núcleo. 
 
Em todas as apresentações os jovens participam de momentos de aprofundamento pessoal e espiritual nos primeiros dias, depois, poderão escolher participar de workshops e oficinas temáticas que envolvem a preparação de um grande evento como cenário, dança, música e divulgação. E, para culminar a experiência, sobem ao palco, juntamente com o conjunto internacional, para apresentar o musical “Street Light”.
 
O musical tem como principal objetivo levar aos jovens uma proposta e valorização da vida, da esperança, da cultura da partilha e da fraternidade como ferramentas de transformação. Todas essas propostas estão presentes na história narrada sob a forma de um musical. Na edição da turnê em Belém, aguarda-se a participação de 450 jovens das fazendas de Bragança (PA), Abaetetuba (PA), Oeiras (PA), Coroatá (MA), Balsas (MA) e Bacabal (MA), todas do eixo meio norte.
 
“É um evento onde os acolhidos da Fazenda da Esperança participam na questão da motivação e de usar a arte como instrumento de formação e de mudança. Para isso, eles utilizam o teatro, a dança, a música e todas essas questões que envolvem o meio artístico para que os jovens participem”, afirma Andreza Luiza, secretária da Fazenda da Esperança, em Belém.
 
E prossegue: “A Fazenda da Esperança de Belém está usando esse show para mostrar e divulgar o trabalho, para que todos conheçam e assim nós poderemos ajudar várias famílias e chamar também o povo para fazer essa obra crescer ainda mais.” Após a apresentação em Belém, o projeto segue para Sobral, no Ceará, nordeste brasileiro.
 
Serão disponibilizados dois mil ingressos para o  público interessado em prestigiar nos dias 3 e 4 de novembro, quando a Fazenda, os acolhidos e a banda irão trabalhar a questão da evangelização, da conscientização de antidrogas na apresentação realizada, às 19h30, na Assembleia Paraense, situada na Avenida Almirante Barroso, 4614, Souza.
 
Os ingressos, no valor de R$ 30, podem ser adquiridos no escritório da Fazenda em Belém, que funciona na Cúria Metropolitana, e também nos quiosques de venda nos principais shoppings da capital. A renda obtida será revertida para custeio dos shows e da comunidade terapêutica. Maiores informações: (91) 3215-7001 ou pelo email: turnê.belem@gmail.com.
 
 
Gen Rosso 
O grupo, atualmente atuante na Itália, tem origem em Loppiano,  França. Com um trabalho no gênero pop, a banda foi formada em 1966, como parte do projeto musical Gen Rosso International Performing Arts Grou,  a partir de uma idéia de Chiara Lubich, que formou um grupo de rapazes e outro de moças, com o fim de comunicar, através da música, mensagens de paz e fraternidade universal, como contribuição à realização de um mundo mais unido.
Rosso, em italiano, quer dizer vermelho, Gen, geração nova, por isso o nome de Gen Rosso. O grupo de moças, que também foi formado, chama-se Gen Verde, em conformidade com a cor da bateria. A banda conta com 17 componentes,  provenientes de nove países: Brasil, Congo, Quênia, Argentina, Espanha, Itália, Suíça, Filipinas e Polônia.
Fazenda da Esperança 
A Fazenda da Esperança tem presença em todo o Brasil e no exterior. São mais de 120 pólos, sendo alguns deles nas Filipinas, na África do Sul, na Rússia e em Portugal. Aqui no Pará há seis unidades da Fazenda, localizadas em Abaetetuba, Bragança, Óbidos, Tucumã, Belém e Redenção
 
 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade