DATA DE PUBLICAÇÃO: 27/10/2017
- Diminuir + Aumentar

Missa de integração da Pastoral do Dízimo

Na manhã de domingo, 22 de outubro, a Paróquia Santa Maria, Mãe de Deus, localizada no bairro do Maguari em Ananindeua, celebrou Missa de Integração da Pastoral do Dízimo. A igreja matriz ficou tomada por  fiéis da comunidade e por missionários das pastorais do Dízimo que compõem  a Região  Episcopal São Vicente de Paulo, casais em preparação para a vida  matrimonial, coordenados pelo Setor Família da paróquia, também estivese fizeram presentes.  A celebração foi presidida pelo Pe. José Francisco, da Paróquia Nossa Senhora das Graças, localizada em Ananindeua - Centro. Ele  ressaltou com grande ênfase o mês das Missões, expondo  a importância e a necessidade da realização das atividades missionárias bem como  o compromisso de todos,  como cristãos, a realizar o trabalho de evangelização.

Momento de grande expressão de amor e partilha registrou-se no rito da Comunhão, quando todos, revigorados na fé e de forma integrada e calorosa deram-se as mãos para rezarjuntos. Ao final da Missa,  encaminhadas pelo corredor central em direção ao altar, todos os missionários  das 15 paróquias presentes foram apresentadas e acolhidas com uma grande salva de palmas, ocasião em que Pe. Francisco conduziu uma  oração abençoando-os e agradecendo-lhes pela iniciativa e  pela cooperação missionária. Após a Santa Missa foi servido um festivo café da manhã para todos os dizimistas.