DATA DE PUBLICAÇÃO: 30/10/2017
- Diminuir + Aumentar

Ávila abre Ano Jubilar Teresiano

 
Com informações da Rádio Vaticano. Uma Solene Celebração em Ávila, Espanha, presidida pelo Cardeal Ricardo Blázquez, Presidente da Conferência Episcopal Espanhola, marcou no domingo, 15, o início do Ano Jubilar Teresiano.
 
A Missa foi celebrada na Plaza del Mercado Chico, no coração do centro histórico de Ávila, reunindo cerca 3.000 fiéis que quiseram tomar parte da abertura do primeiro Ano Jubilar Teresiano periódico concedido pelo Papa Francisco à Ávila, toda vez que o dia de Santa Teresa coincide com o domingo.
 
Em sua homilia, o Cardeal Ricardo Blázquez agradeceu ao Papa por ter concedido o Ano Jubilar Teresiano periódico, ao mesmo tempo que convidou para ler os escritos da Doutora da Igreja, recordando que em Ávila, “cada recanto fala dela”.
 
Ávila já estava vivendo um momento histórico no sábado, 14, quando o Bispo Dom Jesús García Burillo abriu pela primeira vez a Porta Santa, localizada no átrio de acesso à igreja do Convento de “La Santa”, onde nasceu a Santa Teresa de Jesus.
 
Esse momento ocorreu na presença de milhares de pessoas que começaram a passar pela Porta, enquanto os sinos tocavam e o hino nacional soava fora do templo.
 
A Porta Santa permanecerá aberta e os peregrinos poderão ter a Indulgência Plenária, obedecidas as condições estabelecidas pela Igreja
 
 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade