DATA DE PUBLICAÇÃO: 30/10/2017
- Diminuir + Aumentar

Panorama: Outubro Maravilhoso

Terminamos o mês de outubro, em que o Brasil demonstrou sua devoção à Mãe de Jesus, através do achado de duas pequeninas imagens: Conceição Aparecida e Nazaré.
 
Inicia-se o mês com a devoção à mais jovem Doutora da Igreja, Santa Teresinha do Menino Jesus, com uma chuva de rosas e de Graças. 
 
Dia 4, a festa de São Francisco de Assis, aquele que soube seguir a pobreza evangélica, agregando, com seu exemplo, milhares de companheiros que fazem o bem pelo mundo afora.  
 
No dia 7, festejamos Nossa Senhora do Rosário, devoção antiquíssima que ela mesma confirmou em Fátima ao aparecer aos pastorinhos.  
 
Dia 8, o nosso grande Círio, que não é mais de um dia, mas permanente.
 
Dia 1,1 um santo do nosso tempo, São João XXIII, o Cardeal Roncalli, que, ao ser eleito Papa, convocou o Concílio Vaticano II.
 
Dia 12, Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Padroeira do Brasil.
 
Dia 16, Santa Teresa de Jesus que, em Ávila, reformou o Carmelo. No dia 12, Santa Edwiges, protetora dos endividados, e Santa Margarida Maria Alacoque, que recebeu de Jesus o encargo da divulgação da devoção ao seu Sacratíssimo Coração.
 
Dia 18, o Evangelista São Lucas, que deve merecer especial atenção de nós, leigos.
 
Dia 22, o dia Mundial das Missões. Nós, da Amazônia, região eminentemente missionária, devemos rezar e colaborar com os missionários da nossa região, além do nosso dever batismal de sermos missionários.
 
Dia 25, Santo Antônio de Sant’Anna Galvão, o Santo Brasileiro.
 
Os nossos votos são de que tenhamos sabido aproveitar todas essas oportunidades. Vamos agora em novembro reverenciar nossos antepassados.
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade