DATA DE PUBLICAÇÃO: 03/11/2017
- Diminuir + Aumentar

Imagem peregrina de Cristo Rei visita a Fundação Nazaré

 
A Fundação Nazaré de Comunicação recebeu, na manhã de segunda-feira, 30, a visita da imagem peregrina de Cristo Rei, conduzida pela equipe da Festa da Paróquia do mesmo nome. Depois da missa presidida pelo pároco, padre Pedro Júnior, a imagem foi levada aos diversos setores da Fundação. É o quarto ano  consecutivo que a Fundação recebe a visita da imagem, este ano a 9º, desde o início das peregrinações, aos  vários locais programados.
 
Para o Diretor Geral da festa, Luiz Augusto, esse momento marca a evangelização em locais visitados pela imagem:  “O ato de divulgar a festa, o Círio de Cristo Rei, é também evangelizar. Visitar a Fundação Nazaré é exatamente isso. Nosso objetivo é abençoar esses locais, sendo uma satisfação enorme estarmos reunidos e rezando diante da imagem, intercedendo pelos visitados”.
 
As visitas iniciaram-se no dia 22 de outubro, em preparação para a festividade, a  acontecer de 17 a 26 de novembro. A paróquia localizada-se em Ananindeua.  Este ano a festividade de seu padroeiro tem como tema “A exemplo de Maria, sejamos servos de Cristo Rei”.
 
Festividade
Neste domingo, 5, acontecerá a missa de apresentação do manto de Cristo Rei, às 19h, na matriz da paróquia. Dia 16, às 19h, na matriz, missa de abertura da festividade, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa. 
 
Dia 12, iniciando-se às 7h, ciclo romaria, com saída da comunidade Bom Pastor, em direção à Igreja matriz. À chegada, Santa Missa. No domingo, 19, é a vez de a juventude louvar a Cristo, em mais uma edição da Romaria da Juventude,  a se inciar às 15h, com saída da matriz da Paróquia de Cristo Peregrino. 
 
Dia 25, a trasladação, com saída da matriz, às 16h,  passando pela comunidade Cristo Missionário e chegada à comunidade Cristo Libertador.
 
Dia 26, após a missa das 8h, na Comunidade Cristo Libertador, presidida pelo pároco, padre Pedro Júnior, saída do Círio rumo à matriz.
 
À chegada do Círio, Santa Missa.  No arraial, durante a festividade, após a celebração da Santa Missa, haverá vendas de comidas típicas e shows de bandas católicas. 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade