DATA DE PUBLICAÇÃO: 03/11/2017
- Diminuir + Aumentar

Igreja de São João Paulo II realiza 3ª festividade

 
Celebrações litúrgicas, shows , apresentação teatral, catequese e muita fraternidade. Tudo isso faz parte da programação da Festividade 2017 da Igreja São João Paulo II que acontece até o próximo domingo, 5 de novembro, na travessa Mauriti, 1753, Pedreira, sob a organização da Comunidade Católica Casa da Juventude (Caju).
 
“Maria, Mãe de nossa Alegria”, tema da festividade deste ano, foi escolhido por referência ao Ano Mariano, celebrado pela Igreja do Brasil. Além disso, a festividade visa comemorar o segundo aniversário de inauguração da Igreja de São João Paulo II, acontecida, em 1º de novembro de 2015.
 
“Esse momento é sempre rico para a comunidade, pois rememoramos todas as dificuldades, mas, especialmente, todas as graças que nos permitiram concretizar o sonho do nosso fundador que automaticamente se tornou também nosso sonho de construir uma igreja dedicada a São João Paulo II, que foi e continua sendo uma das grandes referências para a juventude”, destacou Jamille Cavalcante, vice coordenadora geral da Caju.
 
Para Jamille, a festividade é momento de comunhão não somente dos integrantes da comunidade, mas também dos moradores do entorno: “que se sintam sempre bem vindos, pois a igreja de São João Paulo II não pertence somente à Caju e sim a todos os filhos e filhas de Deus, independente da idade ou do endereço. Gostaríamos de viver mais um momento de união fraterna, buscando a vida em santidade, com a intercessão de São João Paulo II e Nossa Senhora nos animando a viver a Alegria da Ressurreição”.
 
A festividade teve início  sábado, 28 de outubro, com novena às 19h30 e, em seguida, missa às 20h. Na segunda-feira, 30 de outubro, a programação contou com novena às 19h00 e missa às 19h30. Às 21h, houve a abertura da exposição “São João Paulo II”, que conta um pouco da vida do santo papa e de sua  visita a nossa capital em 1980. A exposição, composta por vídeos e fotos, permanece aberta até o dia 5 de novembro.
 
Nesta sexta-feira, 3 de novembro, novena às 19h, seguida de missa em honra ao Sagrado Coração por ser a primeira sexta do mês. Finda a  missa, show da banda Alegra-te. No penúltimo dia de festejo, dia 4, novena às 17h, missa às 17h30, presidida por  Dom Irineu Roman, um dos dois bispos auxiliares de Belém.  O destaque da noite será o show católico, inédito em Belém, de Bruno Camurati e Aline Venturi.
 
Dia 5 de novembro, encerramento da  festividade,  com novena às 17h, celebração eucarística presidida pelo Bispo da Diocese de Ponta de Pedras, no Arquipélago do Marajó, Dom Teodoro Mendes.
 
Os shows da festividade estão programados para locais diferentes, podendo os ingressos ser  adquiridos, desde já, na secretaria da Comunidade Caju, Avenida Almirante Barroso, 883, entre as travessas Vileta e Humaitá, e também, ao final das missas dominicais, tanto na sede da Caju, às 10h, quanto na Igreja São João Paulo II, às 17h30.
 
Casa da Juventude 
 
A Casa da Juventude é uma Comunidade Católica fundada, aqui em Belém, em 1959, pelo Cônego Raul Tavares de Souza. Seu principal objetivo: a evangelização de jovens e adultos, para o que mantém atividades na capital paraense e nos núcleos missionários em Marabá e São Paulo. 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade