DATA DE PUBLICAÇÃO: 03/11/2017
- Diminuir + Aumentar

Protagonismo dos cristãos leigos é assumido nos regionais da CNBB

 
Com informações da CNBB. A Igreja no Brasil celebra, no período de 26 de novembro de 2017 (Solenidade de Cristo Rei) à 25 de novembro de 2018, o “Ano do Laicato”. Na última reunião do Conselho Permanente deste ano, nos dias 24 e 25 de outubro, foram definidas ações e orientações metodológicas de como cada regional da Conferência pode se preparar para celebrar a solenidade.
 
O tema escolhido para animar a mística do Ano do Laicato é “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na Igreja em saída, a serviço do Reino” e o lema: “Sal da Terra e Luz do Mundo”. 
 
A Comissão Episcopal Especial para o Ano do Laicato organizou as atividades em quatro eixos: eventos; comunicação, catequese e celebração; seminários temáticos nos regionais e publicações.  Nos regionais da CNBB, por exemplo, as preparações para a vivência do Ano já começaram.
 
Segundo o bispo de Caçador (SC) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato, Dom Severino Clasen, a intenção é que com a celebração possa se dar um novo impulso e estímulo aos leigos do Brasil.
 
No regional Nordeste 5, correspondente ao Estado do Maranhão, do qual o arcebispo do Maranhão, Dom José Belisário da Silva é presidente, o Ano do Laicato será focado na questão da Igreja missionária. “Na história da Igreja do Brasil realmente nós não podemos desconhecer a importância da família e do leigo e da leiga, pois sem a família e sem o leigo a Igreja desapareceria, então para a transmissão da fé a gente tem que realmente levar em consideração que os leigos são importantíssimos”, finalizou o bispo. 
 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade