DATA DE PUBLICAÇÃO: 03/11/2017
- Diminuir + Aumentar

NAZARÉ REPÓRTER

 
 Assembleia Arquidiocesana de Pastoral
 
Na próxima semana a Arquidiocese de Belém volta todas suas atenções para a nona Assembleia Arquidiocesana de Pastoral. A programação comena quinta-feira, 9, com reunião com os Bispos e Conselho Episcopal, na Residência Episcopal, às 8h30 e no dia seguinte, 10, também na residência, a reunião da Coordenação da Assembleia com os Bispos. No sábado, 11, pela manhã, o encontro será com o diaconato permanente da Arquidiocese, e, à tarde, com a Vida Religiosa e demais pessoas consagradas, no auditório do Colégio Nazaré. Segunda-feira, 13, o Conselho Presbiteral reúne-se na Residência Episcopal, das 8h30 às 12h, e na terça, 14,  reunião do Presbitério, às 8h30 às 13h. No dia 15, a Assembleia Arquidiocesana de Pastoral com representantes das regiões episcopais e das paróquias, no Centro de Cultura e Formação Cristã (CCFC), das 8h30 às 17h.
 
 Santo Bazar
 
Acontece até sábado, 4, o Santo Bazar, que vai beneficiar três instituições filantrópicas: Instituto Felipe Smaldone que trabalha com crianças surdas e especiais, como autistas;  Salesiano do Trabalho que capacita pessoas de baixa renda e o Abrigo São Vicente de Paulo, lar de idosos sem referência familiar. Serão ofertados bens
apreendidos pela Receita Federal como roupas, utensílios, celulares, equipamentos eletrônicos e brinquedos.
O Bazar acontece no espaço Computer Hall, na travessa Antônio Barreto, de 9h às 19h. Mais informações: (91) 99126-8967/98373-7636.
 
 Festival de Música Brasileira
 
O Instituto Estadual Carlos Gomes realiza até 6 de novembro o 33° Festival de Música Brasileira, evento anual que tem como prioridade destacar a obra de compositores brasileiros. Em 2017, a instituição escolheu homenagear o compositor, regente e pianista brasileiro Francisco Mignone, que completaria 120 anos se estivesse vivo. O festival segue até o dia 6 de novembro com recitais gratuitos na sala Ettore Bosio. A programação completa está disponível em www.fcg.pa.gov.br
 
 ENEM 2017
 
Neste domingo, 5, será o primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o estudante deve ficar atento ao material que precisa levar no dia da prova e atentar para o que não é permitido durante a aplicação do exame. Para fazer as provas, a redação e preencher o cartão de respostas o candidato terá de usar caneta esferográfica de tinta preta, fabricada com material transparente. O documento de identidade com foto é obrigatório para fazer o exame. Pode ser apresentada a carteira de identidade, a identidade expedida pelo Ministério da Justiça para estrangeiros, as carteiras expedidas por ordens ou conselhos de classes validadas por lei, a carteira de trabalho, o certificado de reservista, o passaporte ou a carteira de habilitação. No Pará, os portões das escolas abrirão pontualmente às 11h e fecharão às 12h. A prova terá início às 12h30. No próximo domingo (5), a prova tem duração de 5h30.
 
 Farinha em queda de preço
 
 
A farinha de mandioca, item básico na mesa do paraense, está mais barata na Grande Belém, segundo o Dieese/PA. As pesquisas mostram trajetória de queda no preço do quilo da farinha comercializada em feiras livres e supermercados, que chegou a 10% nos últimos nove meses de 2017. No mês de setembro, mesmo com alta para R$ 6,43, no balanço do ano o recuo ficou em 9,82%
 
 Cinema Brasileiro e cultura regional
 
A Fundação Cultural do Município (Fumbel), promove uma programação bastante diversificada ao público no Cinema Olympia e no Complexo Cultural Ver-o-Rio, no próximo domingo, dia 5, a partir das 17h30, com entrada franca. No Olympia, será exibido o documentário “Pau e Corda, Histórias de Carimbó - Cem Anos de Verequete”, produção da TV Cultura do Pará, dirigida por Guaracy Britto Jr., em celebração ao centenário de nascimento de Mestre Verequete, no ano de 2016.  Já no Complexo Ver-o-Rio haverá um palco montado, das 17h30 às 21h, com foco na diversidade cultural paraense.
 
Rádio Nazaré 91,3 MHZ
 
 
 Assembléia Arquidiocesana 
 
Com o tema “Evangelizar, Graça, Vocação e Identidade da Igreja”, a Arquidiocese de Belém realiza no período de 9 a 15 de novembro a 9º Assembléia Arquidiocesana de Pastoral em Belém. Para falar sobre a programação, temas que serão abordados e da importância da realização da Assembléia, na próxima segunda-feira, 6, às 8h, no Programa Igreja Ponto a Ponto, Pe. Nilton Cezar Reis entrevistará o Vigário Geral para a Pastoral, Monsenhor Raimundo Posidônio. O Programa Igreja Ponto a Ponto vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 8h as 9h. Sintonize 91,3 MHz e participe conosco! 
 
Rádio Nazaré FM - 91,3. A serviço da vida. Nossa missão é evangelizar!
 
REDE NAZARÉ DE TELEVISÃO CANAL 30
 
 
 
 TV Nazaré transmite encerramento da Festividade de São Judas Tadeu
 
Acompanhe neste domingo, 5, pela TV Nazaré, canal 30 – ou na sintonia de sua cidade – a transmissão ao vivo da Missa Campal de encerramento da festividade da Paróquia de São Judas Tadeu, celebração que será presidida por Dom Irineu Roman, Bispo Auxiliar de Belém. Acompanhe este momento de fé.
 
PORTAL NAZARÉ WWW.FUNDACAONAZARE.COM.BR
 
Portal Nazaré na cobertura da 9ª Assembléia Arquidiocesana de Pastoral
 
Acompanhe pelo Portal Nazaré as informações sobre a 9ª Assembleia Arquidiocesana de Pastoral, que será realizada no período de 9 a 15 de novembro. Você também pode conferir todas as atualizações sobre este tempo de comunhão e partilha missionária da Igreja local através da fanpage facebook.com/FNCBelem e do twitter.com/FundacaoNazare.
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade