DATA DE PUBLICAÇÃO: 03/11/2017
- Diminuir + Aumentar

Em Nazaré

Simplicidade que encanta 

Religiosa produz manualmente cartões postais com mensagens nazarenas

 
Irmã Marília Menezes, filha do escritor Bruno de Menezes, expressa seu talento por meio da produção de cartões que homenageiam Nossa Senhora de Nazaré.
 
Com o objetivo de evangelizar e resgatar os costumes de sua época, aos 85 anos, a Irmã Marília Menezes, religiosa da congregação Adoradora do Sangue de Cristo, produz manualmente, cartões postais contendo desenhos, trovas ou quadras poéticas, com uma mensagem nazarena. Herdou o dom de escrever de seu pai, o poeta Bruno de Menezes.
 
As mensagens, geralmente, abordam três temas: louvor e pedido a Maria, aspectos do Círio e problemas atuais do ser humano. A irmã já produziu duzentos cartões com o desenho de Maria e o menino Jesus ao seu lado, dentro da berlinda. Um lírio compõe o desenho, simbolizando uma pessoa.
 
A ideia de produzir os cartões veio de um gesto de bondade. “Nós, irmãs, usamos cartõezinhos em nossos aniversários. Bem, ao mesmo tempo, como nós temos obras sociais aqui e, sobretudo, em Manaus, temos muitas irmãs doentes e precisando de ajuda,  nossa superiora pediu que a gente mandasse uma cooperação, neste fim de semestre. Uma irmã está bordando. Então, eu resolvi fazer meus cartões com os meus versos”, explicou.
 
Por ser devota de Nossa Senhora, adotou esse método para utilizá-lo como ferramenta de evangelização e disseminação do amor a Nossa Senhora de Nazaré. Apreciadora de cartas, ela se esforça para que esse meio de comunicação não se perca devido ao uso da internet e tenta repassar isso adiante aos jovens.
Bem humorada, irmã Marília comentou de onde surgem os belos versos que produz: “As inspirações vêm de Deus. Eu acordo de madrugada e lá vem a “inspiração”. Tenho um ateliê, lá eu sento e começo a escrever. Quando não estou lá, procuro qualquer papelzinho para fazer as anotações”.
 
Atualmente os cartões ganharam versões impressas, sendo vendidos a R$ 2,00 a unidade. A renda é destinada às Obras Sociais da congregação da religiosa.
 
 
 
 
  
 
 
 

Sincera gratidão

Roberto e Daniela Souza despediram-se da coordenação da Diretoria da Festa de Nazaré após dois anos de intenso trabalho e dedicação.

 

Estar à frente do grupo de voluntários dedicados a organizar a grande festa do povo paraense é de fato uma missão que exige entrega incondicional. E foi isso o que o casal Roberto e Daniela Souza mostrou durante o último biênio, ao abdicar de tantas coisas para poder cumprir a tarefa que lhes foi confiada pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa. A avaliação de sua passagem pela coordenação da Diretoria da Festa de Nazaré não poderia deixar de ser positiva, diante de tantas realizações e conquistas. A grande responsabilidade do cargo foi desempenhada com maestria pelo casal. Em nome da Paróquia de Nazaré, da Arquidiocese de Belém e dos devotos de Nossa Senhora de Nazaré, os nossos sinceros agradecimentos, pedindo à Rainha da Amazônia que continue intercedendo junto ao Pai por essa bela família.
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade