DATA DE PUBLICAÇÃO: 03/11/2017
- Diminuir + Aumentar

Espetáculo “Santos 2017” na Paróquia de Santa Rita

 
O grupo de teatro Sant’arte, da Paróquia de Santa Rita de Cássia, na Cidade Nova 5, apresenta nos dias 3 e 4 de novembro o espetáculo “Santos 2017”, às 19h30, no salão paroquial. 
 
O espetáculo faz parte do projeto “Santos” que tem como proposta contar histórias de homens e mulheres que viveram em plenitude o amor a Cristo, como ressalta o diretor geral do grupo, Jairo dos Anjos: “As histórias contam o bem e a caridade que essas pessoas tinham com o próximo, sem esperar nada em troca e em alguns casos, sendo brutalmente massacradas. É com base nisso e de maneira poética, por meio da interpretação de nossos atores em solos, que iremos repassar ao público toda essa emoção utilizando técnicas corporais e interpretação, dando vida novamente a essas personalidades”.
 
O diretor destacou que este ano o projeto vem com uma pratica diferente, no primeiro dia de apresentações o grupo "contará histórias de personagens bíblicos, como uma reverência à origem da fé, levando ao público conhecimento dessas histórias, e assim testemunharem um trabalho feito com muito amor".
 
Sendo católico ou não, todos conhecem a devoção aos santos, muitos deles populares que fazem parte do dia a dia e da cultura de comunidades. Quem já não ouviu ou viu uma cidade com o nome de santo? Ou mesmo alguém que recebeu um nome em homenagem a um deles? Ou alguém que em momento de aflição, roga sua intercessão?
 
No entanto a origem da maioria é desconhecida. Alguns morreram derramando sangue, por professar seu amor e fidelidade aos ensinamentos de Jesus Cristo, outros exerceram sua fé incondicional até o seu ultimo suspiro. Mas, para eles o momento da morte se tornou um novo nascimento, uma nova vida nos céus onde passaram a interceder por aqueles que, aqui na terra, ainda estão aflitos, sendo importante acentuar que, eles não são deuses ou mais que Deus, são intercessores fieis.
 
O Grupo

O grupo de teatro Sant’arte foi fundado em 2005 na Paróquia de Santa Rita de Cássia, com pessoas da própria comunidade, principalmente jovens. O trabalho consiste na evangelização através da arte teatral. O grupo conta com vários trabalhos montados e apresentados que contam trajetórias de vida de alguns santos católicos, assim como uma homenagem ao Círio de Nazaré e Natal. Entre os espetáculos destacam-se “A Paixão de Cristo”, “A história de Santa Rita de Cássia”, “O Círio de Nazaré” e o “Auto de Natal”.
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade