DATA DE PUBLICAÇÃO: 17/11/2017
- Diminuir + Aumentar

Privilegio de ser Católico:Para Dani e Beto;Lilian e Claudio

Dani e Beto Souza coordenaram a Diretoria da festa de Nossa Senhora de Nazaré nos últimos dois anos e, ao lado de seus companheiros, fizeram Círios inesquecíveis.  Serão substituídos por Lílian e Claudio Acatauassu Nunes no comando das duas próximas procissões. Há o casal que sai e o casal que entra, protagonizando uma espécie de troca de guarda, fundamental para o processo de renovação exigido pela vida.
 
O casal que sai deixa exemplosde simplicidade e de humildade, traços também presentes na personalidade de seus sucessores. Como o casal que sai, o que entra também é afeito à oração, aos longos períodos de retiro, Adoração e serviço à causa da Igreja. Para eles, assim como para todos os Diretores, o fazer o Círio se coloca como primeira e mais importante missão de suas vidas.  Por não receberem salário ou qualquer outro tipo de benefício, a gratuidade de seus gestos torna o labor ainda mais bonito e meritório.
 
Organizar um Círio é tarefa para doze meses de reuniões e decisões, que precisam ser acertadas. Quando a berlinda passa com a imagem da Peregrina, o que não se vê é tudo que foi feito, milimetricamente organizado, para a preamar da fé.
 
Na condição de repórter que há mais tempo faz cobertura de Círio e tão de perto acompanha o cotidiano da Diretoria, ao Beto e à Dani registro o reconhecimento pelo tanto que fizeram pelo nosso Círio e pela confiança que depositam no meu trabalho. Quando pediam sigilo, jamais troquei sua confiança por um furo de reportagem. A Lilian e ao Claudio, amigos-irmãos de tantos anos, desejo que continuem sendo o que sempre foram: pessoas de fé, ação e oração, cujo primeiro e grande desafio será tratar da duração da grande romaria.
 
O Senhor e a Senhora os escolheram e neles depositam a certeza de que fizeram e farão o melhor pelo seu Círio.
 
 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade