DATA DE PUBLICAÇÃO: 24/11/2017
- Diminuir + Aumentar

Solenidade de Cristo Rei

 
A Igreja celebra no próximo domingo, 26, a solenidade de Cristo Rei do Universo, e na ocasião o Papa Francisco estará iniciando a sua viagem apostólica para Myanmar e Bangladesh. Na mesma data, será encerrado o Ano Jubilar do Centenário das Aparições, conforme decretado pela Penitenciaria Apostólica, e começará o Ano do Laicato. Dom António Marto, Bispo de Leiria-Fátima, é o delegado Pontifício, indicado pelo Papa Francisco para o encerramento do Ano Jubilar.
 
A programação iniciará às 10h, com o Rosário na Capelinha das Aparições, seguido de Missa, na Basílica da Santíssima Trindade, às 11h. Logo após, haverá procissão até a Capelinha, onde será feita a consagração a Nossa Senhora. Às 17h30, a Basílica de Nossa Senhora do Rosário acolhe a oração das vésperas.
 
O Papa Francisco concedeu ao Santuário de Fátima um Ano Jubilar, no contexto dos 100 anos das Aparições de Nossa Senhora, com indulgência plenária, entre o dia 27 de novembro de 2016 e 26 de novembro de 2017.
 
Estima-se que durante a comemoração do centenário das aparições de Nossa Senhora de Fátima participaram das celebrações cerca de 50 milhões de peregrinos e mais de 70 milhões de pessoas passaram pelo Santuário ao longo dos últimos sete anos.
 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade