DATA DE PUBLICAÇÃO: 24/11/2017
- Diminuir + Aumentar

Cristo Rei realiza círio do padroeiro

 
As homenagens em honra a Cristo Rei iniciaram no dia 17, com missa de abertura presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa e concelebrada pelo pároco, padre Pedro Júnior Vila Nova. Pela ocasião, Dom Alberto, presidiu Crisma e abençoou o Glória no presbitério da Paróquia de Cristo Rei. A festividade com o tema “A exemplo de Maria sejamos servos de Cristo Rei”, conta de programação litúrgica e cultural e terá seu encerramento, no domingo 26, dia da realização do círio do padroeiro. 
 
A programação de abertura contou com a participação de muitos devotos e moradores das diversas comunidades. Além da Crisma o momento contou ainda com a inauguração oficial e bênção do Glória, bem como a abertura da festividade. Para o diretor geral da festividade, Luiz Barbosa, “foi providência de Deus estes momentos em um só dia”.
 
Tradicionalmente durante a festividade de Cristo Rei ocorre a Crisma e este ano foram 80 pessoas entre eles jovens e adultos que receberam o sacramento, todos vindos das sete comunidades pertencentes à paróquia, sendo elas Bom Pastor, Cristo Salvador, Cristo Amigo, Cristo Libertador, Cristo Misericordioso, Cristo Redentor e Cristo Missionário. 
 
O Glória no presbíterio da Matriz da Paróquia de Cristo Rei foi apresentado à comunidade durante missa presidida pelo padre Pedro Júnior Vila Nova, na véspera da abertura da festividade, 16. A obra de construção do Glória iniciou no mês de setembro e terminou semanas antes do início dos festejos. Ao seu redor há oito anjos, feitos em fibra. A parte interna da estrutura é em vidro e, no centro, na parte superior, foi colocada uma coroa dourada. No interior do Glória está a imagem de Cristo Rei, que ficará ali ao longo do ano. 
 
Todos os anos uma nova diretoria organiza a festividade, mas a diretoria que esteve à frente no ano de 2016 é a mesma deste ano. O motivo foi a chegada do novo pároco, padre Pedro Júnior Vila Nova, que achou coerente manter a mesma diretoria. Para Luiz Barbosa o mês de novembro é único na vida de todos os envolvidos. “É muito gratificante. Desde fevereiro até agora estava esperando a festividade. Que Cristo Rei nos agracie com uma bela festividade, cujo foco é a evangelização”.
 
Celebração das missas acontece sempre às 19h. Em seguida, no salão paroquial, começa a programação cultural, com apresentação de grupos musicais e vendas de comidas típicas. O Círio de Cristo Rei será domingo, 26, cuja Santa Missa será presidia às 7h, pelo padre Pedro Júnior Vila Nova, na Comunidade Cristo Libertador. A procissão do Círio percorrerá algumas ruas do bairro da Guanabara rumo à Matriz. À chegada será celebrado Santa Missa presidida pelo vigário, padre Neuzivan Gama. Às 19h, missa de encerramento, presidida pelo padre Pedro Júnior Vila Nova e concelebrada pelos padre Enrico Zardoni e Neuzivan Gama.
 
 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade