DATA DE PUBLICAÇÃO: 08/12/2017
- Diminuir + Aumentar

Dom Antônio estreia programa na Rádio Nazaré

 
O comportamento humano e seu contraponto com as realidades da fé e a valorização da vida são os temas principais do programa “Fé e vida” que estreia na quarta-feira, 13, às 14h, ao vivo, sob o comando de Dom Antônio de Assis Ribeiro, um dos bispos auxiliares de Belém. Para acompanhar o programa  e dele participar, basta sintonizar a Rádio Nazaré FM – 91.3 Mhz. Durante sua apresentação o ouvinte poderá interagir pelo telefone (91) 4006-9211 ou pelo facebook.com/radionazare.
 
A partir de sua estreia, a comunidade arquidiocesana passa a contar com a participação integral dos três bispos na evangelização por intermédio da programação da emissora, uma vez Dom Alberto já apresenta o programa “A voz do pastor” e Dom Irineu o programa “Entre nós”.
 
O programa “Fé e vida” é mais um canal que a Arquidiocese de Belém disponibiliza para o rebanho, uma vez que Dom Antônio também comunica-se semanalmente com os fiéis por meio do jornal Voz de Nazaré, na coluna que nele mantém com o título de “Mundo juvenil e a fé cristã”, publicada sempre na página 7 do primeiro caderno.
Ambas as propostas de comunicação ampliada de Dom Antônio com o rebanho tem como propósito celebrar a beleza da vida como dom de Deus: “O programa quer ir ao encontro dos desafios existenciais das pessoas do nosso tempo. A cultura pós-moderna, com toda a sua frenesia e multiplicidade de propostas, ideologias, experiências e estilos de vida, muito pouco oferece oportunidade para a reflexão sobre a nossa existência”.
 
O programa, explica Dom Antonio, "por ser de caráter reflexivo tratando de questões relativas ao comportamento humano, está aberto para todos os públicos; todavia, tem um amplo foco abrangendo jovens, adultos e idosos".
Minha experiência de sacerdote, professor e educador me diz que, enquanto uma pessoa não compreende as coisas, não as valoriza. Assim também acontece com os valores e a Palavra de Deus.
 
Elyvane Barbosa, coordenadora da Rádio Nazaré FM, comenta que a participação de Dom Antônio na programação reveste-se de mais uma oportunidade para enriquecer a vida dos fiéis por meio do rádio: “Apesar de todas as modernidades tecnológicas, o rádio mantém-se como uma maneira em que a informação chega imediatamente, principalmente em lugares distantes onde ainda é difícil acessar a internet, por exemplo. Então, a Rádio Nazaré agora poderá propiciar o contato de todos os nossos bispos com as comunidades".
 
Serviço:
 
Programa “Fé e vida” (ao vivo)
Apresentação: Dom Antônio de Assis Ribeiro, Bispo Auxiliar de Belém
O ouvinte pode interagir durante o programa pelo telefone (91) 4006-9211 ou pelo facebook.com/radionazare
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade