DATA DE PUBLICAÇÃO: 08/12/2017
- Diminuir + Aumentar

Faculdade Católica divulga resultado dia 11

 
 
A Faculdade Católica de Belém realizou o primeiro Processo Seletivo Geral para o primeiro semestre de 2018. As provas foram aplicadas nos dias 2 e 3, na sede da Faculdade, localizada na BR 316, KM 6, no bairro Águas Lindas, em Ananindeua. O processo destina-se ao preenchimento de vagas para o Curso de Bacharelado em Teologia e para o Curso de Bacharelado em Filosofia, cujas aulas terão início em fevereiro de 2018. 
O primeiro dia do Processo Seletivo Geral, 2, foi aplicado a prova de redação e, no segundo dia, 3, a de conhecimentos gerais, cada uma valia 50 pontos, totalizando 100 pontos. Os portões foram abertos às 7h30 e fecharam pontualmente às 8h30, para o início do vestibular e, encerrando-se às 12h30. Segundo a comissão organizadora do processo seletivo, não houver nem um imprevisto, e os dois dias de prova foram considerados tranquilos. 
 
O Processo Seletivo destina-se ao preenchimento de 200 vagas para o curso de Bacharelado em Teologia, sendo 100 vagas para o turno da manhã e 100 vagas para o turno da noite e 200 vagas para o curso de Filosofia, sendo 100 vagas para o turno da manhã e 100 vagas para o turno da noite. As vagas do turno da manhã serão ofertadas na sede da Faculdade na Rodovia BR 316, enquanto  as vagas para o turno da noite serão ofertadas para o polo da Faculdade no Colégio Santo Antônio, em Belém.
 
O resultado será divulgado na secretaria da Faculdade Católica de Belém, na segunda-feira, dia 11, a partir das 11 horas e no site www.catolicadebelem.com.br. Os classificados devem matricular-se no período de 11 a 15 de dezembro, no horário de 8h30 às 12h30 e das 14h às 17h, na sede da Faculdade.
 
No ato da matrícula os classificados deverão apresentar a seguinte documentação, sendo a original e a cópia da Carteira de Identidade; CPF; Título de Eleitor; Certificado de Alistamento Militar (Reservista) para os candidatos de sexo masculino; Certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente (Poderão ser aceitas declarações, devendo as mesmas serem substituídas pelo Certificado até junho de 2018); histórico Escolar do ensino médio ou equivalente (Poderão ser aceitos documentos equivalentes, devendo os mesmos serem substituídos pelo Histórico Escolar até junho de 2018); Comprovante de quitação da primeira parcela da semestralidade; Comprovante de residência; 2 fotos 3x4 atuais.
 
Histórico 
 
A Faculdade Católica de Belém é um projeto idealizado pelo Cardeal Dom João Orani Tempesta quando era Arcebispo de Belém, e do Padre Fabrizio Meroni quando foi Diretor do Centro de Cultura e Formação Cristã.  O projeto teve grande avanço no cenário da Educação Superior. No dia 24 de junho 2016 foi entregue ao Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, o credenciamento da instituição pelo Ministério da Educação (MEC), publicado no Diário Oficial da União na por portaria 521 do dia 21 de junho de 2016.
O credenciamento representou oficialmente que a faculdade estava habilitada ao funcionamento com os dois cursos iniciais, sendo o curso superior em Filosofia e Teologia. O projeto da instituição de ensino superior prevê, ainda, a abertura para especializações, novos cursos, entre outras atividades visando torná-la um centro acadêmico e em seguida, universidade.
 
 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade