DATA DE PUBLICAÇÃO: 08/12/2017
- Diminuir + Aumentar

Projeto “Natal com arte em toda parte”

 
O Projeto "Natal com arte em toda parte" volta a animar a comunidade este ano, desenvolvido  em diversos locais da cidade a partir do dia 16 até o dia 23.
 
Começando pelos dias 16 e 17, o projeto iniciará com o Auto de Natal  no teatro e anfiteatro da Fundação Curro Velho, animando as crianças com números de dança, ballet e apresentações circenses.
 
 O município de Benevides recebe o projeto no dia 17 às 20h para a apresentação do concerto do Quinteto de Saxfone da Fundação Carlos Gomes.
 
Dia 18 a programação será voltada para a juventude com a apresentação da Orquestra Jovem da Fundação Carlos Gomes, sob a regência de Rodrigo Santana, no Polo Joalheiro, a partir das 18h.
 
Apresentações de grupos musicais dos projetos de música do Estado também terão como espaço de apresentação o Polo Joalheiro, a partir das 18h do dia 20.
 
Belém Blim Blom é o nome do espetáculo que vai concentrar o público em Belém nos dias 21 e 22 a partir das 17h em frente ao Teatro da Paz, na calçada dapraça da República e na Casa da Linguagem com diversas atrações de vários gêneros de apresentações natalinas.
 
Um local muito especial acolhe a programação do dia 21: a Igreja de santo Alexandre, tiudo a prtir das 17h.
No dia 22, o projeto estará com frentes de artistas atuando paralelamente nos bairros da Marambaia, Terra Firme e Icoaraci levando àquelas comunidades várias opções de entretenimento voltadas à temporada natalina.
O projeto "Natal com arte em toda parte" encerra-se no dia 23 na praia do Cruzeiro, em Icoaraci, com vasta programação popular a partir das 17h com show de hip hop, Coral Vozes da Amazônia, teatro de bonecos e show de Bruno Benitz e banda.
 
Realização do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), a programação tem como finalidade levar concertos abertos à população. As apresentações em locais consagrados e de fácil acesso lotam as atividades onde é possível assistir a releituras de músicas de artistas da MPB,  e à interpretação da Valsa de Strauss, além de outras composições. 
 
A programação do “Natal com Arte em Toda Parte” acontece desde 2003 e já teve a participação de grandes nomes da música popular paraense, como Nana Reis, e de cantores líricos como Atala Ayan. 
 
As apresentações também privilegiam locais especiais como o Teatro da Paz, sendo um evento que já faz parte do calendário oficial do período natalino, todos os anos.
 
O público corresponde satisfatoriamente  comparecendo em peso aos concertos de grande qualidade e com acesso gratuito. 
 
A meta do projeto é proporcionar às pessoas que, por algum motivo, não podem frequentar um teatro ou uma sala de concerto, a possibilidade de assistir a apresentações de grande envergadura artística.
 
 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade